Topo

Após 16 horas de prova, Breno, Jéssica, Kaysar e Viegas seguem na disputa

Brother participam da décima prova do líder - Reprodução/GloboPlay
Brother participam da décima prova do líder Imagem: Reprodução/GloboPlay

Do UOL, em São Paulo

30/03/2018 15h46

A disputa pela décima liderança do "BBB18" completou 16 horas de duração, na tarde desta sexta-feira (30). Duas duplas continuam na competição: Jéssica e Kaysar contra Breno e Viegas. 

Depois de mais de 13 horas de prova, Ana Clara, Gleici, Paula e Wagner foram os primeiros eliminados, após não colocarem todos os itens no bagageiro. O grupo vitorioso se dividiu em dois e seguiu na disputa. 

A Prova

Na competição, que exige velocidade e concentração, os brothers precisam colocar uma série de bagagens no porta-malas de um carro, seguindo as instruções do telão a respeito dos itens. O vencedor ganha um carro zero, além da imunidade e o direito de indicar alguém para berlinda. Antes de iniciar a disputa, o apresentador avisou do prêmio extra e deixou claro que era proibido dormir durante a prova.

A prova é disputada em equipes. Inicialmente, os brothers se dividiram em dois times de quatro: Paula, Gleici, Ana Clara e Wagner contra Viegas, Breno, Jéssica e Kaysar.

Prova do líder - Reprodução/TvGlobo - Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo

"Vocês devem armazenar toda a bagagem em porta-malas de carros. Assim que surgir a palavra preparar, todos devem entrar nos carros. A cada rodada, o grupo deve carregar o carro com o conjunto de itens indicado e bater em um botão. Na segunda rodada, vocês devem retirar todos os itens e colocá-los em compartimentos. Os brothers serão eliminados conforme errarem, e o brother que permanecer invicto vencerá a prova do líder da semana", explicou o vídeo de demonstração da prova.