Topo

Breno e Viegas deixam a décima prova do líder; Jéssica e Kaysar continuam

Reprodução/GloboPlay
Breno cai no choro ao passar mal durante prova Imagem: Reprodução/GloboPlay

Do UOL, em São Paulo

30/03/2018 23h31

Depois de mais de 23 horas de competição, a dupla Breno e Viegas deixou a décima prova do líder do "BBB18". Agora, Jéssica e Kaysar seguem na disputa pela liderança e um carro. O goiano caiu no choro e se desculpou com o músico por não aguentar mais. Após análise da produção, eles foram autorizados a deixar o local de prova na noite desta sexta-feira (30).

No momento em que Viegas consolava Breno, pois o goiano estava passando mal, a produção disse que ia analisar a rodada. Após alguns minutos, Tiago Leifert conversou com os confinados, avisando que os dois haviam sido eliminados, pois o músico não bateu o botão a tempo.

"O que eu disse pro púbico é que a ordem dos fatores não alterava o produto, mas que vocês tinham que realizar todas as tarefas dentro do tempo determinado. Hoje aconteceu, por exemplo, da Jéssica apertar o botão com o porta-malas ainda aberto, mas ainda tinha bastante tempo. E aí vocês fecharam o porta-malas e vocês conseguiram realizar todas as tarefas dentro do tempo. Desta vez, o Viegas não conseguiu realizar todas as tarefas dentro do tempo, ele não conseguiu apertar o botão, que é uma das tarefas, dentro dos segundos que estavam disponíveis, por isso Viegas e Breno estão eliminados", disse o apresentador.

Com mais de 22 horas de disputa, Breno passou a sentir dores e afirmou que estava com vontade de ir ao banheiro. Pensando em Viegas, ele não desistiu da prova e continuou no veículo, porém sem ajudar o músico. O paulistano teve de realizar algumas rodadas sozinho, enquanto Breno ficou de repouso no carro. "Eu vou ter que parar, está doendo a minha bexiga pra car****", disse o arquiteto pouco antes de desistir.

Reprodução/TVGlobo
Imagem: Reprodução/TVGlobo

Quando completou 21 horas, a prova se tornou a terceira mais longa da história do programa. O recorde pertence ao "BBB12". Kelly aguentou 29 horas e 57 minutos para vencer Jakeline, a disputa também valia a liderança e um carro. 

A Prova

Na disputa, que exige velocidade e concentração, os brothers precisam colocar uma série de bagagens no porta-malas de um carro, seguindo as instruções do telão a respeito dos itens. O vencedor ganha um carro zero, além da imunidade e o direito de indicar alguém para berlinda. Antes de iniciar a disputa, o apresentador avisou do prêmio extra e deixou claro que era proibido dormir durante a prova.

Inicialmente, os brothers se dividiram em dois times de quatro: Paula, Gleici, Ana Clara e Wagner contra Viegas, Breno, Jéssica e Kaysar. Depois de mais de 13 horas de prova, Ana Clara, Gleici, Paula e Wagner foram os primeiros eliminados, por não colocarem todos os itens no bagageiro. O grupo vitorioso se dividiu em dois e seguiu na disputa.

Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo

"Vocês devem armazenar toda a bagagem em porta-malas de carros. Assim que surgir a palavra preparar, todos devem entrar nos carros. A cada rodada, o grupo deve carregar o carro com o conjunto de itens indicado e bater em um botão. Na segunda rodada, vocês devem retirar todos os itens e colocá-los em compartimentos. Os brothers serão eliminados conforme errarem, e o brother que permanecer invicto vencerá a prova do líder da semana", explicou o vídeo de demonstração da prova.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!