Topo

Breno é o décimo segundo líder do "BBB18"

Breno abraça Ayrton após vencer décima segunda prova do líder - Reprodução/TvGlobo
Breno abraça Ayrton após vencer décima segunda prova do líder Imagem: Reprodução/TvGlobo

Do UOL, em São Paulo

09/04/2018 00h06

Breno venceu uma prova de sorte, na noite deste domingo (08) e se tornou o décimo segundo líder do "BBB18". Logo após o fim da competição, os brothers foram chamados para votar no segundo paredão surpresa seguido desta edição. 

Na jogada final, Breno disputava com Jéssica a vitória. Em sua última tentativa, a sister teve um contratempo: a bola ficou travada no meio do labirinto. Leifert autorizou a personal trainer a ter uma nova jogada, mas ela deu azar e sua pontuação ficou inferior a do arquiteto. 

Breno líder - Reprodução/TvGlobo - Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo

Antes da prova, Kaysar buscou uma urna na despensa e os brothers sortearam a ordem da disputa: Kaysar, Paula, Breno, Ana Clara, Gleici e Jéssica.

Tiago Leifert explicou aos confinados o esquema da prova: os brothers precisaram subir em uma plataforma que desemboca em um labirinto. Cada confinado escolheu uma caçapa para jogar sua bola, em uma tentativa de sorte para atingir as maiores pontuações. Mesmo tentando estudar o labirinto de antemão, Ana Clara e Gleici perceberam que não era possível decorar os caminhos e o apresentador alertou os brothers que era inútil tentar memorizar.

A Prova

Kaysar abriu a prova conseguindo 10 pontos. Logo em seguida, Paula deu azar e não pontuou. Breno escolheu a caçapa preta e fez 20 pontos. Ana Clara, representando a família Lima, também fez 20 pontos. Gleici conseguiu apenas 5 pontos, e Jéssica fez 20 pontos.

Prova do Líder - Reprodução/TvGlobo - Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo

Na segunda e última rodada, Kaysar foi eliminado ao não pontuar e em seguida Paula saiu por ter feito apenas 15 pontos. Breno deu continuidade e chegou à pontuação máxima com 40 pontos. Ana Clara escolheu a caçapa branca e foi eliminada ao conseguir apenas 30 pontos totais. Por fim, Gleici fez 10 pontos, somando 15 ao todo, e Jéssica teve um contratempo ao ter sua bola travada no meio do labirinto.

Em nova tentativa, Jéssica escolheu a caçapa vermelha e não pontuou. Com isso, Breno foi o único a fazer 40 pontos e venceu a prova para se tornar o novo líder do programa. 

Super domingo

Um pouco antes de anunciar o resultado do décimo paredão, na última terça-feira (03), Tiago Leifert contou para o público o esquema da semana: com duas provas do líder e dois paredões.

"Queria falar para vocês como será o esquema desta semana. Teremos super quinta e super domingo. Na super quinta: prova do líder e formação de paredão com voto aberto. Elimina no domingo, faz uma nova prova do líder e forma paredão para eliminar na terça", disse apresentador. 

Eliminação Surpresa

O músico Viegas recebeu 57,64% dos votos no paredão realizado neste domingo (08) e foi o décimo primeiro participante a ser eliminado no "BBB18". O paulistano deixou a casa após perder disputa para Breno, que teve apenas 42,36% da rejeição popular e se mantém na busca pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.

VIegas conversa com Leifert - Reprodução/TvGlobo - Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo

Família Lima

Leifert relembrou que apenas um dos membros da família Lima poderia disputar a competição. Como Ayrton participou da prova anterior, Ana Clara era a única elegível para a disputa desta prova. Normalmente um integrante disputava todas as provas da semana, mas com a super quinta e o super domingo existiu uma alteração, e Ayrton ficou apenas três dias como representante da família Lima.