Topo

Após 24 horas, prova de resistência se torna a terceira mais longa do "BBB"

Prova de imunidade já dura mais de 24 horas - Reprodução/GloboPlay
Prova de imunidade já dura mais de 24 horas Imagem: Reprodução/GloboPlay

Do UOL, em São Paulo

13/04/2018 23h42

A prova de resistência do "BBB18", que vale a imunidade e um Fiat Cronos, ultrapassou 24 horas de duração na noite desta sexta-feira (13) e se tornou a terceira mais longa da história do programa. Todos os brothers continuam na disputa.

A competição, que começou às 23h05 de quinta-feira (12), ainda deve durar muitas horas. Com isso, a disputa ultrapassou o "BBB6", no qual a prova consistia em dançar sem parar. Iran e Inês dançaram pouco mais de 24 horas.

O recorde de prova mais longa pertence ao "BBB12". Kelly aguentou 29 horas e 57 minutos para vencer Jakeline, o evento também valia a liderança e um carro. A vice-liderança é do próprio "BBB18". Jéssica e Kaysar resistiram 29 horas e 48 minutos em uma prova que também valia um carro. O sírio foi o vencedor.

Prova de imunidade

Iniciada por Tiago Leifet na noite de quinta-feira (12), a prova de imunidade colocou todos os brothers em uma plataforma móvel, na área externa, em volta de um carro. Quem permanecer em pé até o fim vence, sendo que cada brother tem direito de pedir três períodos de cinco minutos de descanso. Os brothers não podem dormir ou ir ao banheiro, os descansos só podem acontecer com um brother por vez. O vencedor ganha, além da imunidade, um carro e a garantia de ser, ao menos, o quarto colocado do "BBB18".

Prova de Imunidade - Reprodução/GloboPlay - Reprodução/GloboPlay
Imagem: Reprodução/GloboPlay

Ana Clara foi a primeira confinada a pedir descanso e comentou com Gleici, na manhã desta sexta-feira (13), que não suporta mais permanecer em pé após uma súbita queda de pressão. A sister estava bem até por volta das 10h, quando sentiu uma fraqueza momentânea e pediu para descansar durante cinco minutos no carro. Cansada, a sister tentou se apoiar na plataforma com a coluna, mas levou uma bronca da produção.

Pouco antes, Gleici também precisou fazer uma pausa por causa do calor. A acreana ainda foi obrigada a fazer uma segunda pausa ao apertar o botão sem querer. Paula pediu o seu primeiro descanso após quase 19 horas de prova, alegando que precisava esticar as pernas.