Topo

Breno reclama de dor e pede novo descanso; prova já dura 29 horas

Breno faz segundo descanso durante prova de resistência  - Reprodução/GlobosatPlay
Breno faz segundo descanso durante prova de resistência Imagem: Reprodução/GlobosatPlay

Do UOL, em São Paulo

14/04/2018 04h19

Após Paula pedir para descansar pela segunda vez durante a prova de imunidade, na madrugada deste sábado (14), foi a vez de Breno solicitar o recurso. O goiano estava reclamando de dores no joelho e até pensou em desistir da competição por causa do cansaço. Dentro do carro, o brother aproveitou os cinco minutos para aliviar as dores alongando as pernas. “Melhor que nada”, declarou o confinado.

Agora, o rapaz tem direito a apenas mais uma pausa, assim como Paula e Ana Clara. Kaysar ainda não solicitou o recurso e pode parar três vezes para descansar durante a disputa.

A competição, que começou às 23h05 de quinta-feira (12), se tornou a terceira mais longa da história do programa. A disputa ultrapassou o "BBB6", no qual a prova consistia em dançar sem parar. Iran e Inês dançaram pouco mais de 24 horas.

A Prova

Iniciada por Tiago Leifet na noite de quinta-feira (12), a prova de imunidade colocou todos os brothers em uma plataforma móvel, na área externa, em volta de um carro. Quem permanecer em pé até o fim vence, sendo que cada brother tem direito de pedir três períodos de cinco minutos de descanso. Os brothers não podem dormir ou ir ao banheiro, os descansos só podem acontecer com um brother por vez. O vencedor ganha, além da imunidade, um carro e a garantia de ser, ao menos, o quarto colocado do "BBB18".

Prova de Imunidade - Reprodução/GloboPlay - Reprodução/GloboPlay
Imagem: Reprodução/GloboPlay

Ana Clara foi a primeira confinada a pedir descanso e comentou com Gleici, na manhã desta sexta-feira (13), que não suporta mais permanecer em pé após uma súbita queda de pressão. A sister estava bem até por volta das 10h, quando sentiu uma fraqueza momentânea e pediu para descansar durante cinco minutos no carro. Cansada, a sister tentou se apoiar na plataforma com a coluna, mas levou uma bronca da produçãoPouco antes, Gleici também precisou fazer uma pausa por causa do calor.

Reta Final

Nesta quinta-feira (12), os cinco participantes disputaram a prova da imunidade. No sábado (14), quatro brothers disputam uma prova do líder, quem vencer a prova de imunidade fica de fora, e na sequência será formado o décimo terceiro paredão do "BBB18".

No domingo (15), um dos brothers será eliminado, os confinados disputam a última prova do líder e será formado o décima quarto paredão desta edição, que deve ser definido na terça-feira (17). O programa termina na próxima quinta-feira (19).