Topo

Troféu Sinceridade: SBT reconhece o fracasso da estratégia de reprisar “Carrossel”

Mauricio Stycer

14/09/2013 05h01

Em anúncio de 30 segundos exibido na última quarta-feira (11), o SBT reconheceu o que todo mundo, inclusive este blog, previu: era um erro voltar a exibir a novela "Carrossel" tão cedo.

Há três curiosidades no anúncio, que teria sido escrito pelo próprio Silvio Santos. A primeira é o puxão de orelhas público na "direção artística", comandada por Daniela Beyruti, filha do dono da emissora. O segundo é o fato de o comunicado estabelecer a data da estreia de uma reprise ("dentro de um ano") – deve ser caso único no mundo.

E, em terceiro, ao informar a volta do "Aqui Agora", o comunicado deixa Neila Medeiros em situação constangedora, no papel da "única jornalista capaz de apresentar sozinha o programa 'Aqui Agora', enfrentando Datena e Marcelo Rezende". Abaixo a íntegra da nota:

"A reprise de 'Carrossel' não deu o resultado esperado pela direção artística desta emissora. Por esta razão, deixará de ser exibida, voltando à nossa programação dentro de um ano. Esse horário terá como atração Neila Medeiros, a única jornalista capaz de apresentar sozinha o programa 'Aqui Agora', enfrentando Datena e Marcelo Rezende. Estreia segunda-feira, 23 de setembro".

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.