Apresentadora defende “Casos de Família” e critica “perseguição”
Mauricio Stycer
06/02/2015 14h15
Em comentário postado na minha página no Facebook, Christina Rocha fez um desabafo, criticando a nota publicada nesta quinta-feira (05) no blog, no qual uma espectadora se diz "iludida" pelo "Casos de Família", programa que ela apresenta no SBT.
"Que pena que você, Mauricio Stycer, só saiba falar mal do programa… Por que você não vai lá um dia ou manda alguém de sua confiança ir disfarçado na gravação???? Meu diretor respondeu exatamente como é o programa verdadeiramente", escreveu a apresentadora.
"Por que você só fala da gente?", questionou ainda Christina Rocha. "Será que é porque estamos incomodando com a grande audiência que estamos tendo? É fácil falar mal de um programa popular como o nosso sem conhecer ou apurar os fatos", escreveu. "Você não gostar de um programa popular como o nosso é um direito que você tem, mas ficar falando coisas negativas o tempo todo e ficar nos perseguindo com notas já é implicância sua."
O blog mostrou que Helke já havia feito participações, como figurante, em outros programas – "Pânico na Band", "Legendários" (Record) e na famosa pegadinha do dinossauro, exibida no "Programa Silvio Santos".
Mais detalhes sobre a carreira da figurante
Além do desabafo de Christina Rocha, a publicação do texto no blog também chamou a atenção de gente como o colega Gabriel Vaquer, que acompanha a carreira de Helke e lembrou que ela, além dos programas citados, também já participou do "Você na TV", da RedeTV!.
Antes do homem falar, João ainda perguntou a Helke: "É verdade o que você vai revelar?" E ela: "Como certeza, João. Eu não viria num programa para estar mentindo para você e muito menos para ela"
Ivan então contou para Gleice: "Elas me convidaram para morar com elas e infelizmente eu quero ir embora. Nunca tive nada com elas. É muita amizade".
Outros segredos do "Você na TV"
Na visão da figurante, os segredos sugeridos pela produção "são péssimos". "O menino comentou que jogava futebol e sugerimos que a história seria a ida dele para o exterior e, consequentemente, o fim do nosso namoro", contou ela. Segundo a figurante, existe um sistema de cadastro na emissora que dificulta uma pessoa participar mais de uma vez da atração. O cachê foi de R$ 100.
A RedeTV se defende
Questionada a respeito das afirmações de Maria Andréia, a emissora enviou a seguinte nota, na qual se exime de responsabilidade por eventuais fraudes:
"Os casos exibidos no programa chegam à produção através de inscrições pelo site da RedeTV!, e-mails e telefonemas. As histórias são avaliadas pela produção e, em seguida, os participantes assinam um termo de responsabilidade, formulado pelo departamento Jurídico, no qual se comprometem a dizer a verdade. Ainda neste formulário, afirmam nunca terem participado de outros programas de televisão. No palco, em todos os programas, o apresentador ainda pergunta ao participante sobre a veracidade do caso".
Entenda o caso
. Com cachê de até R$ 200, figurantes alimentam programas de entretenimento
. Fã se diz iludida por Casos de Família: "SBT não precisa viver de mentiras"
. Mãe estraga casamento da filha na RedeTV! e pega 3 ex-namorados dela no SBT
. "Casos de Família" usa a mesma figurante para contar dois dramas diferentes
. Há três anos blog vem revelando talentos como o da figurante Maria Andréia
Sobre o autor
Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
Sobre o blog
Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.