“Babilônia” lembra Cebolinha e seus péssimos “planos infalíveis”
Toda semana em "Babilônia" algum personagem está tentando aplicar um golpe em outro e, quase sempre, o plano dá errado. Essa rotina de "planos infalíveis" lembra um personagem de Mauricio de Sousa, o "englaçado" Cebolinha, e suas tentativas, sempre fracassadas, de ferrar a Mônica.
As campeãs de planos diabólicos são Beatriz (Gloria Pires) e Inês (Adriana Esteves). Desde que começou a novela elas vêm protagonizando um interminável "Tom & Jerry" – uma tentando acabar com a outra e vice-versa.
Beatriz também gasta parte do seu tempo na novela planejando outros golpes e mortes. Em julho, com a ajuda de Murilo (Bruno Gagliasso), armou um plano infalível para matar seu ex-marido, Evandro (Cassio Gabus Mendes), mas quem morreu foi o criminoso contratado para cometer o crime (veja aqui).
A megavilã Beatriz agora também está às voltas com a tentativa de assassinar o próprio Murilo. Há uma semana, ela transou com o rapaz, depois jogou sonífero em seu uísque e o largou no apartamento com o gás aberto. O vilão, inconsciente, foi salvo pela chegada do irmão, Vinícius (Tiago Fragoso), e da super-heroína Regina (Camila Pitanga).
Na semana anterior, Murilo havia tentado matar justamente Vinicius. Duas vezes. Ambos planos infalíveis falharam, naturalmente. No primeiro, ele sabotou o freio do carro do irmão. Por causa disso, Vinicius perdeu o controle do veículo na estrada, mas só sofreu ferimentos leves. Um capítulo depois, Murilo jogou sonífero num copo de suco que Vinicius tomou, mas o advogado apagou antes de começar a dirigir.
Esta semana "Babilônia" começou com um novo plano infalível de Cris (Tainá Muller). Desde que voltou à novela, a mais bonita das vilãs se dedica a destruir Regina, que nem namora mais seu ex-marido.
No capítulo desta segunda-feira, Cris embebedou a modelo Olívia, colocou fogo na sala em que ela dormia e deixou o celular na rival na cena do crime, na esperança de incriminar Regina. E não é que a super-heroína apareceu no local exatamente quando o incêndio estava começando? No capítulo desta terça-feira (04), Regina vai salvar Olívia (imagem no alto do texto).
Todo "plano infalível" do Cebolinha termina com Mônica acertando uma coelhadas no menino da língua presa. Os vilões de "Babilônia" bem que estão merecendo levar um golpes da Mônica. "Blincadeilinha".
Em tempo: Quem primeiro notou a semelhança entre os golpes de "Babilônia" e os planos infalíveis de Cebolinha foi o perfil @noveludo no Twitter.
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.