Topo

Chamada de “Velho Chico” confirma mudança radical do foco da novela das 21h

Mauricio Stycer

15/02/2016 13h38

velhochicosantorokarmanghia
Lançado neste final de semana, o primeiro "teaser" de "Velho Chico" deixa bem clara a intenção da Globo em alterar radicalmente o foco da novela das 21h. A chamada enfatiza que a mudança pretende ser não apenas de cenário – o rio São Francisco – como também de temática – "o seu novo romance das 9".

Programada inicialmente para ir ao ar às 18h, a trama de Benedito Ruy Barbosa foi promovida a novela das 21h em outubro de 2015. Na ocasião, sofrendo a dura concorrência de "Os Dez Mandamentos", da Record, a Globo anunciou que "A Regra do Jogo" não seria mais sucedida, como programado, por "Sagrada Família", uma outra novela de temática urbana, de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari.

No "teaser" que acaba de divulgar, a Globo vende a ideia que não apenas o cenário será outro. O violeiro Xangai, em um barco no rio São Francisco, canta: "Nas curvas de minhas veias, de romances e mistérios, vi juras de guerra e paz, causando medo e rancor, vi o amor florescendo…" Ao fim, o ator Antonio Fagundes, protagonista da história, completa: "Essa é a história que vamos contar… Vem aí o seu novo romance das 9".

O papel de Fagundes será vivido, em uma primeira fase, por Rodrigo Santoro. É ele quem aparece na foto acima, publicada originalmente na coluna desta segunda-feira (15) de Flavio Ricco. O teaser pode ser visto abaixo. A estreia de "Velho Chico" está programada para 14 de março.

Veja também
Velho Benedito (Folha)

O blog está no Twitter e no Facebook.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.