Topo

Coluna

Flávio Ricco


Record tem uma semana para assinar com Fábio Porchat

Record espera anunciar Fábio Porchat como novo contratado da emissora - Leticia Moreira/Folhapress
Record espera anunciar Fábio Porchat como novo contratado da emissora Imagem: Leticia Moreira/Folhapress

Colunista do UOL*

15/02/2016 07h01

A grande expectativa da Record, para a coletiva de imprensa do dia 29,  é a de poder anunciar a contratação de Fábio Porchat.

Uma situação muito parecida, por ocasião do mesmo evento no ano passado, quando também se pretendeu contar com a Xuxa, e só na última hora se soube que não seria possível.

A informação é que, depois de quase seis meses de negociações, com todos os detalhes discutidos e acertados, restaria apenas a assinatura do contrato. Algo que, se assim for, poderá acontecer ainda ao longo desta semana. Só resta aguardar.

O plano para o Porchat, já conhecido e anunciado, é que ele passe a comandar um talk show diário, produção da Eyeworks, para ser levado ao ar em todos os finais de noite.

A estreia, se tudo caminhar como se espera, irá acontecer imediatamente após a realização da Olimpíada.

Outro assunto

Até a próxima segunda-feira, dia da coletiva, a Record também terá definida a ordem das suas novelas. Mas já é possível assegurar que a estreia da segunda parte de "Os Dez Mandamentos", anunciada para março, não será confirmada.

Olimpíada – 1

O SporTV, talvez o mais dedicado em se tratando dos Jogos Olímpicos, já tem fechado um grande time de comentaristas, nacionais e internacionais, para o período do evento.

Além de Carlão, Nalbert, Sandra Pires e Marcelo Ferreira, da Vela, seus canais contarão com os trabalhos de Greg Louganis (salto ornamental), Javier Sotomayor e Carls Lewis (atletismo), Nádia Comanecci (ginástica), Mark Spitz (natação) e alguns outros nomes, ainda em negociação.

Olimpíada – 2

E a Band, ainda em se tratando da mesma competição, continua trabalhando na montagem de uma equipe de comentaristas. Parece que agora a coisa está andando.
Para o basquete foi acertada a contratação de Helen Luz , bronze em Sydney e ouro no mundial de 94, e de André Domingos, prata no revezamento 4x100 em Sidney, para o atletismo.

Programa da Xuxa

Xuxa recebe Giselle Itiê em seu programa - Blad Meneghel - Blad Meneghel
Xuxa recebe Giselle Itiê em seu programa
Imagem: Blad Meneghel


Com direito a uma dancinha no palco, Giselle Itié participa nesta segunda-feira do programa da Xuxa na Record.
Ela estará no júri do quadro “Na Lata” juntamente com MC Gui e Buchecha, no qual celebridades julgam grupos de “passinho”.

Esqueceram de mim

Causa estranheza em todos dentro da Band a ausência do narrador Cacá Fernando nas transmissões da Eurocopa.
Mesmo figurando entre os melhores da casa, é sempre esquecido no momento das escalações.
Com certeza não tem, ao contrário de outros, bom trânsito junto às altas esferas. O tal do cartucho. Ou a falta dele.

Casa alugada

A Record, através da produtora Floresta, fechou com uma casa em Alphaville, que vai servir de locação para o reality de casais "Power Couple".
O local está passando por algumas adaptações, mas as gravações devem começar quase que imediatamente. Estreia em abril.

Terrorismo internacional - 1

A segunda temporada de "Plano Alto", série do Marcílio Moraes, já está inteiramente escrita e aguarda apenas um posicionamento da Record para dar o start nos seus trabalhos.
Por posicionamento, a busca de uma produtora capaz de se responsabilizar pela sua realização.

Terrorismo internacional – 2

Prevista para 12 episódios, "Plano Alto" desta vez vai abordar o terrorismo internacional, tema da maior atualidade. Milhem Cortaz fará o protagonista.
A grande questão é encontrar uma parceira disposta a viabilizar o seu orçamento, algo muito próximo de R$ 21 milhões.

Caranga esperta

Rodrigo Santoro em cena da primeira fase de "Velho Chico", novela que entrará no lugar de "A Regra do Jogo" na faixa das nove - Globo/Caiuá Franco - Globo/Caiuá Franco
Rodrigo Santoro em cena da primeira fase de "Velho Chico", novela que entrará no lugar de "A Regra do Jogo" na faixa das nove
Imagem: Globo/Caiuá Franco


Rodrigo Santoro a bordo de um Karmann Ghia em cena da primeira fase da novela "Velho Chico", ainda durante gravações no sertão nordestino.
É a substituta de “A Regra do Jogo” na faixa das 21h da Globo.

Desligar ou não?

Em reunião em Brasília, na semana passada, o Ministério das Comunicações e a Anatel transferiram para a tarde desta segunda-feira a decisão do desligamento do analógico em Rio Verde, cidade goiana.
Se ele se dará ainda no dia de hoje ou não.

Complicadores

Dois números preocupam a conversão em Rio Verde, de acordo com o mais recente levantamento do Ibope. O primeiro deles é que até agora apenas 82% da população, de 240 mil habitantes, está preparada para assistir à TV digital. A portaria diz que o índice mínimo tem que ser 93%.
E o mais grave: a população que ainda não converteu está nas camadas mais pobres, as mais abatidas pela crise, que têm a televisão como opção crescente e única de lazer.

Novo visual

João Kleber assiste à missa celebrada pelo papa Francisco no Vaticano - Divulgação - Divulgação
João Kleber assiste à missa celebrada pelo papa Francisco no Vaticano
Imagem: Divulgação
João Kleber esteve em Roma especialmente para assistir uma missa celebrada pelo Papa Francisco no Vaticano. De volta ao Brasil, nesta segunda-feira a partir das 17h, promete mostrar novos quadros, cenários e pacote gráfico do seu “Você na TV” (Rede TV!). O deputado Marco Feliciano será o entrevistado no “De Cara Com a Verdade”.           

Bate – Rebate

• Serginho Groisman retomou as gravações do "Altas Horas" na Globo...
• ... No próximo sábado, ele terá entre seus convidados, Camila Queiroz, Tiago Abravanel e Roberto Kovalick.
• Paralelamente à carreira na Globo, Chay Suede vai retomar forte os passos como cantor, via vocalista da banda Aymoréco...
• ... Chay já conta com um EP, e, muito em breve, irá trabalhar um CD com distribuição pela Universal...
• ... Um trabalho produzido por Mário Caldato, o mesmo de Marisa Monte, Seu Jorge e Jack Johnson, entre outros.
• A Record também tem planos de viabilizar outra temporada da série "Conselho Tutelar"...
• ... Segundo o seu pessoal, com mais chances de ser produzida para exibição em dezembro ou janeiro de 2017.
• Jackie Vellego, colaboradora em "I Love Paraisópolis", entre vários outros trabalhos na Globo, acaba de renovar contrato com a emissora.
• O jornalismo da Record trabalhou de maneira mais aberta na cobertura do Carnaval...
• ... Sem as restrições que existiram até o ano passado.

C´est fini

Está pronta a primeira temporada do projeto "Grandes Pequeninos Chefs", idealizado por Jairzinho e Tânia Khalil com participação das filhas do casal, Isabella e Laura.
Com a proposta de mostrar pratos típicos de um país a cada programa, o programa reúne 20 episódios de 5 minutos de duração. A estreia vai acontecer ainda neste semestre no Discovery Kids.
Em tempo, Tânia não está com contrato na Globo e segue cotada, mas muito cotada mesmo, para o reality "Power Couple", da Record.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco