Topo

Record ganha no Ibope e chama “Video Show” de programa de “fofoca”

Mauricio Stycer

19/02/2016 12h02

vgideoshowjoaquimlopesotaviano

Na primeira semana sem Monica Iozzi, o "Vídeo Show" já registra duas derrotas para o "Balanço Geral". Nesta quinta-feira (18), o programa da Globo marcou em São Paulo média de 8,4 pontos, contra 9,8 da atração da Record. Na véspera, o placar foi igualmente favorável ao programa comandado por Reinaldo Gottino. Na terça-feira houve empate e na segunda, vitória do "Video Show".

Ao divulgar os bons resultados da sua atração, de forma provocativa, a Record tem se referido ao "Vídeo Show" como "o programa de fofoca da concorrente". Uma das razões é a percepção na emissora que a pauta do "Vídeo Show" está mais popular, no esforço de combater o quadro "A Hora da Venenosa".

Nesta quinta-feira, a Record também comemorou o fato de que "Prova de Amor", que vai ao ar ao fim do "Balanço Geral", manteve a liderança em relação ao "Vídeo Show", enquanto o programa da Globo esteve no ar.

Esta semana, por exemplo, com Joaquim Lopes ao lado de Otaviano Costa, o programa já deu longo espaço para a Mulher Melancia – pauta exibida no mesmo dia, mas antes, pelo programa da Record.

Monica Iozzi deixou o "Vídeo Show" na última sexta-feira (12). Lopes está na bancada em situação interina. A Globo ainda não anunciou a substituta da atriz.

Veja também
Sem Iozzi, Globo teme ainda mais perda de ibope no "Vídeo Show"
"Achei bom deixar esta porta aberta", diz Monica Iozzi sobre o "Video Show"

O blog está no Twitter e no Facebook.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.