Dilma premia Silvio Santos com a Ordem do Mérito das Comunicações
Em decreto publicado no Diário Oficial na última sexta-feira (06), a presidente Dilma Rousseff condecorou Silvio Santos com a Ordem do Mérito das Comunicações, por "seus serviços relevantes prestados" ao setor.
O dono do SBT foi homenageado com o grau de Grã-Cruz, junto com Ricardo Lewandowski, presidente do STF, Renan Calheiros, presidente do Senado, Luiz Fernando Pezão, governador licenciado do Rio, e Cid Gomes, ex-governador do Ceará.
Esta condecoração foi criada em 1982, durante a ditadura militar, e é entregue anualmente. Este ano são 56 homenageados em diferentes graus – o dado ao dono do SBT é o mais alto. A longa lista inclui ex-ministros, políticos, diplomatas, pesquisadores, empresários e profissionais de comunicação.
Há três semanas, Silvio Santos foi alvo de uma polêmica ao decidir que o SBT não transmitiria a sessão da Câmera dos Deputados que votou a admissibilidade do processo de impeachment da presidente.
A emissora foi a única grande rede de TV aberta a seguir com a programação normal durante a tarde e noite do dia 17 de abril. Como resultado, ficou em segundo lugar no Ibope ao longo do dia.
Veja também
Silvio Santos debocha da votação do impeachment: "Demorou muito"
Apesar da vitória no Ibope, desprezo pelo jornalismo é uma derrota do SBT
Por decisão de Silvio Santos, SBT não vai cobrir o impeachment no domingo
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.