Topo

Logomarca do talk show de Pedro Bial é idêntica à de atração da TV Brasil

Mauricio Stycer

19/04/2017 06h01

Previsto desde agosto de 2016, o talk show comandado por Pedro Bial na Globo só definiu agora em abril o seu título ("Conversa com Bial") e a data de estreia (1º de maio). Uma primeira chamada sobre a nova atração foi divulgada no último dia 13 – e aí começaram os problemas.

Tanto o título quanto a logomarca lembram muito o de uma atração lançada em março, pela TV Brasil: "Conversa com Roseann Kennedy". Trata-se de um programa de entrevistas semanal, gravado em Brasília, exibido nacionalmente às segundas, às 21h30, na qual a jornalista recebe figuras conhecidas do mundo político.

Procurada na segunda-feira (17), a Globo informou inicialmente que "houve uma grande coincidência". Ainda segundo a emissora: "Os nomes de todos os nossos programas são objeto de uma pesquisa prévia. Nela, não encontramos nenhum registro nem objeção a esse".

Depois que consultei a emissora, a chamada foi tirada da página da Globo no You Tube (ela pode ser vista aqui).

Nesta terça-feira (18), voltei a questionar a Globo para saber se alguma coisa seria feita a respeito. No início da noite, a resposta foi que está "avaliando o assunto".

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Logomarca do talk show de Pedro Bial é idêntica à de atração da TV Brasil - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.


Newsletter