Record comete três pecados ao transformar doença de Marcelo Rezende em show
Sem apresentar o "Cidade Alerta" desde a sexta-feira, 5 de maio, Marcelo Rezende foi internado em um hospital em São Paulo três dias depois, na segunda-feira, 8, e voltou para casa na tarde de quinta-feira, 11.
Na final da noite desta mesma quinta, a Record começou a divulgar uma chamada para o "Domingo Espetacular", destacando um "depoimento emocionante" do apresentador "sobre o grande desafio que enfrenta agora, o maior de sua vida".
A chamada informava que Rezende havia gravado o depoimento "pouco antes de ser internado, no início da semana" (ou seja, na segunda-feira). No programa exibido neste domingo (14), ele revelou que tem um câncer no pâncreas, que irradiou para o fígado.
Como todos os seus fãs, desejo que Rezende tenha sucesso na luta contra a doença e se restabeleça o mais rápido possível. Mas, como jornalista dedicado ao mundo da TV, não posso deixar de observar que a Record transformou o drama do seu apresentador num espetáculo calculado para faturar audiência.
A emissora cometeu três pecados, na minha opinião. Primeiro, fez mistério e suspense por alguns dias sobre algo que já era do seu conhecimento. Segundo, de forma planejada, adiou a divulgação de uma informação de interesse público (a doença do apresentador), para tratá-la como uma notícia "exclusiva". Terceiro, deixou Rezende no ar por 21 minutos, uma pequena eternidade em matéria de TV, com o claro objetivo de segurar o espectador e emocioná-lo.
Tenho certeza que toda esta situação foi consentida pelo próprio apresentador do "Cidade Alerta". Mas isso não diminui o problema, na minha visão, que é transformar a doença em show.
Veja também
Marcelo Rezende revela que está com câncer no pâncreas e no fígado
"A minha única preocupação é estar firme até vencer esta etapa!", afirma o apresentador #DomingoEspetacular pic.twitter.com/Z3pEeaz5y3
— Domingo Espetacular (@DomEspetacular) 15 de mayo de 2017
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.