Topo

Marcelo Rezende revela que está com câncer no pâncreas e no fígado

Do UOL, em São Paulo

14/05/2017 21h07

Marcelo Rezende revelou em entrevista ao programa "Domingo Espetacular", da Record, que está lutando contra um câncer no pâncreas e no fígado. O seu quadro é considerado gravíssimo, segundo apuração do UOL.

A entrevista foi gravada na segunda-feira (8) em sua casa, em Santana do Parnaíba, três horas antes do apresentador ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e submeter-se à primeira quimioterapia --no dia seguinte.

"Eu não tenho medo da morte, porque o homem que tem fé não tem medo, ele sabe que irá vencer", disse Rezende, de 65 anos, durante a reportagem exibida na noite deste domingo (14).

Segundo Rezende, o tumor começou no pâncreas e logo se espalhou para o fígado. Os primeiros sintomas que surgiram foram o cansaço, a falta de apetite e a aversão ao vinho que ele tanto aprecia. "Foi aí que eu pensei 'estou com alguma coisa no fígado', porque eu tenho um paladar lascado e um olfato lascado."

O jornalista explicou que depois disso procurou um médico, fez todos os exames necessários para, em seguida, lhe darem o diagnóstico. "Com uma cara triste, o médico se aproximou e me disse 'não tenho uma boa notícia para você'", relembrou.

A partir de agora, o apresentador do "Cidade Alerta" fará a quimioterapia para o tratamento do tumor. "Mas eu não quero saber [como será o tratamento]. Não quero ser médico. Não sou médico (...) Não é essa a minha preocupação. A minha preocupação é ficar firme até vencer essa etapa", contou. "Se eu vou sair dessa? Vou. Qualquer que seja o resultado eu já saí, porque o homem que ama a Deus não tem obstáculo", concluiu.

Bem-humorado, Rezende comparou a superação de antigos casamentos com a doença que o atinge agora. "Eu tenho cinco filhos, de cinco ex-esposas, e quem venceu cinco ex-esposas e cinco ex-sogras, vence qualquer coisa", brincou ele.

Sobre a reação dos filhos, Marcelo Rezende disse que todos "ficaram alucinados, perturbados" com a notícia. "Aí eu sentei com eles e falei 'calma, crianças'. Sou eu quem tenho que acalmá-los. A minha onda foi dizer a eles que não tenham medo, porque o medo deles pode me afetar. E nessa hora eu tenho que pensar em mim. Meu medo, se é para dizer que eu tenho um, era que eu não conseguisse equilibrar meus filhos", ressaltou.

Segundo UOL apurou, a entrevista de quase meia hora foi cercada por um esquema de segurança montado pela própria emissora. Apenas três pessoas tiveram acesso ao material: um editor e outros dois profissionais.

Internação

Levado por Geraldo Luís, Marcelo Rezende deu entrada na última segunda-feira no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, conforme adiantou o colunista do UOL Flávio Ricco.

Ele realizou alguns exames, não autorizou a divulgação de boletins e evitou atender a telefonemas de jornalistas. Rezende teve alta na quinta.

O apresentador já não vinha se sentindo bem há alguns dias, mas ainda assim não interrompeu suas atividades diárias e nem mesmo os trabalhos no "Cidade Alerta".

No dia da internação, Rezende publicou uma mensagem com a seguinte legenda. "Deus em cada momento. E um amigo sempre ao lado, o nosso Shrek", disse o apresentador, referindo-se ao amigo Geraldo Luís. (Veja abaixo)

Consultada, a assessoria da Record disse que, por ora, Rezende ficará afastado do "Cidade Alerta" nesta semana; Luiz Bacci o substitui.

Marcelo Rezende iniciou a sua carreira na década de 70 como repórter esportivo do extinto Jornal dos Sports, no Rio de Janeiro, e também na revista Placar.

Na TV, Rezende trabalhou na Globo durante anos como repórter e também apresentador do "Linha Direta". Saiu da emissora da família Marinho no início dos anos 2000, foi para a Rede TV!, passou pela Band e chegou à Record, onde comanda já há alguns anos o jornal policial "Cidade Alerta".

Mensagens de apoio a Rezende

Após as primeiras notícias sobre a internação de Marcelo Rezende "pipocarem" na imprensa, famosos e anônimos começaram a se manifestar publicamente, lhe desejando sempre melhoras e o retorno à TV o mais breve possível.

Foi o caso, por exemplo, do jornalista José Luiz Datena. Os dois são concorrentes na televisão e amigos fora dela. "Soube que o Marcelo Rezende foi internado no Albert Einstein. Espero que melhore logo. Abraço grande, meu irmão. Que Deus te proteja!", disse Datena, no "Brasil Urgente", da Band.

Já a apresentadora do "Domingo Espetacular" Janine Borba declarou. "Meu querido amigo, a gente sabe que a vida o tempo todo nos surpreende, infelizmente nem sempre de forma positiva. É assim, a gente tem que aceitar e tem que enfrentar. Que Deus te proteja e te abençoe nessa mais nova luta árdua, difícil. Mas você é guerreiro. Em nome de toda a equipe do 'Domingo Espetacular', eu te desejo boa sorte e vida longa."

Ao fim da reportagem, Rezende pediu para que os fãs orassem por ele (assista ao vídeo acima). "Orem por mim, isso vai ser importante. É essa comunhão do amor que vai fazer eu sair dessa mais forte ainda, mais repleto das convicções que eu tenho. Já já estarei de volta!"

 

DEUS em cada momento. E um amigo sempre ao lado, o nosso SHREK REBOLATION @geraldobalanca

Uma publicação compartilhada por Marcelo Rezende Corta Pra Mim (@marcelorezende.oficial)

em