Topo
Blog do Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

Com três ex-BBBs, “Vídeo Show” se renova e aposta em virar um “Meme Show”

Mauricio Stycer

16/07/2018 15h08


Em sua enésima renovação, o "Vídeo Show" estreou nesta segunda-feira (16) um trio de apresentadoras e dois novos integrantes. Ao lado da atriz Sophia Abrahão, agora brilham Fernanda Keulla (campeã do BBB13) e Vivian Amorim (vice-campeã do BBB17), além de Ana Clara (3º lugar no BBB18) e Felipe Titto.

"Eu tô até de caganeira", disse Fernanda em sua primeira participação, dando a dica que um dos objetivos da nova equipe é gerar memes para as redes sociais. Animadíssima, a nova apresentadora chegou a ser cortada ao vivo ao tentar dizer algo depois que Sophia chamou uma matéria.

Diante de um laptop, em posição lateral no estúdio, Ana Clara teve a função de reproduzir os comentários elogiosos feitos nas redes sociais, além de mostrar os memes nascidos durante a exibição. Um desperdício para quem esperava ver a animada ex-BBB em ação.

O novo trio compensou o nervosismo da estreia falando muito e ao mesmo tempo. Em alguns momentos não deu para entender o que diziam. Ponto positivo: por alguns instantes, Sophia Abrahão se viu obrigada a improvisar um pouco e fugir do teleprompter.

Excluídos estes poucos momentos de descontração, o trio leu obedientemente, em tom de jogral, o texto preparado. As três apresentadoras foram colocadas sentadas em um ambiente mais informal que a bancada, com Sophia, quase sempre, em primeiro plano.

Em uma opção difícil de entender, Felipe Titto estreou com uma reportagem sobre o "Central da Copa", programa que não existe mais (o derradeiro episódio foi ao ar na última quarta-feira, 11).

Para falar do "Show dos Famosos", cuja competição foi encerrada há uma semana, Helga Nemeczyk entrou ao vivo trazendo pizza para as apresentadoras. Foi uma alusão ao especial, com os melhores momentos da disputa, exibido neste domingo (15) por Faustão.

O melhor momento da estreia foi a exibição do quadro "Falha nossa", um dos mais tradicionais do "Vídeo Show", exibindo erros engraçados na novela "Deus Salve o Rei".

O "Vídeo Show" vem passando por sucessivas mudanças nos últimos cinco anos. No esforço de renovar um formato cansado e superado, a Globo tem feito apostas bem radicais, mudando apresentadores e repórteres quase todo ano.

Contrariando a ideia de que televisão é hábito, a emissora justifica este ritmo de alterações como uma marca do programa. "Se renovar e se reinventar está no DNA do Vídeo Show", disse a diretora geral da atração, Kizzy Magalhães, em março de 2016, ao anunciar a estreia de Maíra Charken.

Com a difícil missão de substituir Mônica Iozzi, Maíra ficou apenas alguns meses no programa. Kizzy deixou a atração em 2017 e foi substituída por Aída Silva, que disse sobre a nova fase, lançada nesta segunda-feira: "Se renovar e se reinventar está em seu DNA desde que nasceu".

Veja também
Sem função na TV, "Vídeo Show" poderia virar websérie ou terminar


Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.