Com 14 horas seguidas de jornalismo, Globo eleva audiência em 60% no Rio
As chuvas que atingiram o Rio desde a noite de segunda-feira (8) e durante toda a terça-feira (9) levaram as principais emissoras de TV a dedicarem coberturas especiais com grande impacto na audiência.
A Globo, em particular, está comunicando um resultado muito acima das suas médias. A emissora derrubou parte significativa da grade na terça e ficou ao vivo, com jornalismo, das 6h às 19h36. Neste período de quase 14 horas, registrou média de 24 pontos, um aumento de 9 pontos (+ 60%) em comparação com a faixa horária nas quatro terças-feiras anteriores.
Segundo a emissora, foram mobilizados 300 profissionais na cobertura. O jornalismo chegou a ter 30 equipes na rua na terça-feira, com 16 pontos capazes de fazer transmissões ao vivo simultaneamente.
A Record também registrou números expressivos. O "Balanço Geral RJ Manhã" alcançou o melhor resultado de 2019. Na faixa das 6h30 às 7h30, o jornalístico registrou média de 4 pontos. O "RJ no Ar", igualmente, tambem teve a melhor média de 2019, com 8 pontos.
Há três semanas, depois da cobertura de fortes chuvas em São Paulo e da tragédia em uma escola em Suzano, escrevi que jornalismo ao vivo ainda é a melhor arma da TV para se mostrar útil.
Veja também
Sobe para 10 o número de mortos após chuvas no Rio de Janeiro
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.