Topo
Blog do Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

“Balanço Geral” incomoda mais a Globo que “The Noite”, contesta a Record

Mauricio Stycer

15/05/2019 15h55

Reinaldo Gottino, Fabiola Reipert e Renato Lombardi durante o quadro A Hora da Venenosa

O sucesso do programa "The Noite", do SBT, é inquestionável, mas não tão grande quanto o do "Balanço Geral". É o que afirma a Record.

A emissora enviou ao blog números que questionam a informação publicada nesta manhã, segundo a qual o talk show de Danilo Gentili foi o programa que, excluindo as atrações da Globo, ficou em primeiro lugar por mais tempo em abril, em São Paulo (um total de 688 minutos).

Segundo a Record, este mérito cabe ao "Balanço Geral", em especial ao quadro "A Hora da Venenosa". No ar entre 12h e 15h, o programa ficou em primeiro lugar por 1.132 minutos em abril.

Este número é muito diferente do que me foi informado pelo concorrente. Segundo o SBT, o "Balanço Geral" ficou em primeiro lugar, em abril, por 678 minutos.

Em abril, foram exibidas 22 edições do "Balanço Geral SP". Na faixa de "A Hora da Venenosa" (14h às 15h), foram 20 vitórias sobre a Globo. A média de audiência do programa no mês foi de 8,8 pontos, contra 11,1 da Globo e 7,7 do SBT no horário (12h às 15h).

Procurado, o SBT sustenta que os números passados ao blog estão corretos.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.