Empate no Show dos Famosos não segue regra da Globo e causa estranheza
O empate entre Ludmilla e Di Ferrero no "Show dos Famosos" neste domingo (14) causou surpresa a quem acompanha programas que envolvem competição e votos na Globo.
Na última etapa, somados os votos dos três jurados, do auditório e do público em casa, os dois músicos empataram com 49,9 pontos. Ambos foram premiados por Faustão com um carro.
Seria bem fácil desempatar a parada entre Ludmilla e Di Ferrero. Bastaria recorrer a uma casa decimal a mais no momento de registrar a média dos votos do público e do auditório.
Em dois casos recentes, a Globo considerou essa possibilidade. Este ano, no "BBB19", no paredão entre Hana e Hariany, Tiago Leifert disse que a disputa estava tão apertada que, se necessário fosse, seria decidida na terceira casa decimal. Não foi preciso.
Já no "Popstar", em 2018, João Cortes ficou em segundo lugar superando Malu Rodrigues na terceira casa decimal (30,655 contra 30,654).
Por que o "Domingão do Faustão" não fez a mesma coisa? O leitor Mr. Novela questiona a decisão da emissora. "Se fossem outras duplas 'empatando', eles fariam a mesma coisa que fizeram, ou mostrariam a segunda casa decimal?", pergunta. "Quem afinal teve maior média? Houve uma proteção/virada de mesa para favorecer um dos dois?". Fica a dúvida.
Quem é você no júri do Show dos Famosos?
Veja também
Ludmilla e Di Ferrero são campeões do Show dos Famosos do Domingão
Chico Barney: Di Ferrero não merecia empatar com Ludmilla no "Show dos Famosos"
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.