Topo
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Sob Pressão: nova temporada não tem previsão de produção ou data de estreia

Mauricio Stycer

25/07/2019 23h51

Marjorie Estiano e Julio Andrade em cena da terceira temporada de Sob Pressão

A notícia de que a Globo voltou atrás e desistiu de cancelar "Sob Pressão" diminuiu um pouco a frustração, mas não resolveu o problema dos fãs. Em comunicado enviado à mídia nesta quinta-feira (25), a emissora confirmou que a série médica terá uma nova temporada, mas disse que não há "previsão de produção ou data de estreia".

Segundo o colunista Flavio Ricco, a série volta em 2021, mas a Globo trata o assunto sem o mesmo compromisso. Sabe-se apenas que a equipe de roteiristas foi convocada para voltar a se reunir em agosto e pensar numa nova fornada de episódios.

As razões que levaram a Globo a cancelar "Sob Pressão", e depois voltar atrás, jamais foram explicadas oficialmente. No comunicado enviado ao blog em abril, confirmando o cancelamento, a emissora disse apenas: "Os ciclos se encerram e novos projetos surgem nessa nossa grade dinâmica e diversa".

Especulou-se que um motivo seria o desejo da direção de teledramaturgia de escalar Marjorie Estiano, protagonista da série, em uma novela em 2020. No comunicado divulgado nesta quinta pela Globo, Marjorie diz: "Fiquei realmente muito feliz com a continuidade do projeto. Acho que ainda temos uma infinidade de histórias para compartilhar, muito a oferecer".

Com direção artística de Andrucha Waddington e direção de Mini Kerti, Rebeca Diniz, Pedro Waddington e Julio Andrade, 'Sob Pressão' é uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes. A terceira temporada foi escrita por Lucas Paraizo com Marcio Alemão, André Sirângelo, Claudia Jouvin, Flavio Araújo e Pedro Riguetti.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.

Mauricio Stycer