Topo
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Detetive vê erro de continuidade gritante em blusa de Maria da Paz

Mauricio Stycer

03/09/2019 22h14

Na cena que encerrou o capítulo de segunda-feira e abriu o desta terça, Chiclete (Sergio Guizé) informa a Maria da Paz (Juliana Paes) que Gilda (Heloisa Jorge) morreu. A boleira está na cozinha, de avental, na companhia da mãe, Evelina (Nívea Maria), e da amiga Marlene (Suely Franco) quando recebe a notícia.

Chiclete informa a Maria da Paz sobre a morte de Gilda. Eles, então, saem de casa e…

Chocada, Maria da Paz tira o avental e diz: "Chiclete, o Amadeu (Marcos Palmeira) deve estar arrasado demais. Você vai lá comigo? Eu queria muito dar um abraço nele. Vamos?"

Os dois saem pela porta e aparecem em seguida no hospital, onde Amadeu, Silvia (Lucy Ramos), Carlito (João Gabriel D´Aleluia) e Rael (Rafael Queiroz) estão arrasados.


…vão visitar Amadeu e sua família no hospital; entre uma cena e outra, a blusa da boleira mudou

Para surpresa de quem viu a cena anterior, Maria da Paz está vestindo uma outra blusa ao chegar. A primeira tem uma estampa florida e a segunda é escura.

Quem notou o erro de continuidade foi o "detetive" Bruno Oliveira. "Globo já foi mais atenta", disse.

Veja também
Assim como a blusa de Maria da Paz, lembre outros erros das novelas

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mauricio Stycer