Silvio Santos e Edir Macedo prestigiam Bolsonaro no 7 de Setembro
Chamou a atenção no palanque oficial do desfile de 7 de Setembro em Brasília a posição destinada aos donos do SBT e da Record TV. Silvio Santos e Edir Macedo ocuparam os lugares mais nobres, próximos do presidente da República, Jair Bolsonaro, e da primeira-dama Michelle.
Na transmissão oficial do desfile, realizada pela TV Brasil, os proprietários das duas emissoras apareceram mais que o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, posicionado à direita de Bolsonaro.
O vice-presidente da RedeTV!, Marcelo de Carvalho, também assistiu ao evento do palanque oficial, mas em posição de menor destaque.
Apesar da presença destes empresários de comunicação, nenhum canal, além da TV Brasil, transmitiu o desfile de 7 de Setembro.
Veja também
Bolsonaro cita EUA em post de 7 de Setembro com Edir Macedo e Silvio Santos
Bolsonaro quebra protocolo e se aproxima a pé do público no 7 de Setembro
Guedes, Maia, Damares e Toffoli desfalcam palanque de Bolsonaro em desfile
A aproximação de Bolsonaro com os donos da Record e do SBT, que disputam a vice-liderança do mercado de TV aberta, é visível desde 2018. E ocorre em paralelo com um movimento de tensão crescente nas relações do presidente com a Globo, a quem chegou a chamar, em fevereiro, de "inimiga".
Edir Macedo declarou apoio ao então candidato presidencial no final de setembro, antes do primeiro turno. Mais discreto, Silvio Santos esperou a eleição terminar para conversar, ao vivo, com o presidente eleito durante o Teleton, em novembro. "Se depender da minha vontade e das pessoas que querem um Brasil pra frente, oito anos com Bolsonaro e oito anos com Moro vai ter 16 anos de um bom caminho", disse.
Na véspera do 7 de Setembro, Bolsonaro recebeu Silvio Santos e Edir Macedo para um jantar no Palácio da Alvorada. Eles estavam acompanhados de suas mulheres, Íris Abravanel e Ester Bezerra, respectivamente. Participaram ainda duas filhas de Silvio, Patrícia Abravanel e Daniela Beyruti, e seus respectivos maridos, o deputado federal Fábio Farias (PSD-RN) e Marcelo Beyruti, o chefe da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social), Fabio Wajngarten, e sua esposa, Sophie, o CEO da Record TV, Marcus Vinícius Vieira, e sua esposa, Ângela Vieira.
O site da Record divulgou duas imagens do jantar.
Com camisa do Brasil, menino entra em carro de Bolsonaro no 7 de Setembro
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.