Silvio Santos cancela novela para exibir discurso de Bolsonaro na ONU
O espectador que aguardava a exibição de "Cúmplices de um Resgate", no SBT, foi surpreendido na noite desta terça-feira (24) pela decisão de Silvio Santos de cancelar a novela para mostrar a íntegra do discurso do presidente Jair Bolsonaro na ONU, realizado durante o dia.
Por volta das 21h50, após o encerramento do capítulo de "Poliana", entrou o discurso de Bolsonaro com imagens da TV Brasil. A transmissão terminou às 22h22, emendando com o "Programa do Ratinho".
É muito raro o SBT alterar a sua programação para exibir algum evento político. Ainda mais uma gravação de algo ocorrido horas antes. O mais comum é o contrário. Em 2016, por exemplo, Silvio determinou que o SBT não cobrisse a votação do pedido de impeachment da então presidente Dilma – foi a única emissora que fez isso.
Exibida originalmente entre 2015 e 16, "Cúmplices de um Resgate" vem sendo reapresentada desde janeiro de 2019 com ótimos resultados – é frequentemente uma das duas maiores audiências do SBT, com médias em torno de 11 pontos, em São Paulo.
A mudança na programação foi informada, de surpresa, durante a exibição de "Poliana". Trata-se de mais um gesto de simpatia de Silvio em direção ao governo Bolsonaro. No último 7 de Setembro, o dono do SBT esteve em Brasília e assistiu ao desfile da Independência ao lado do presidente. Na véspera, Bolsonaro recebeu Silvio e Edir Macedo, dono da Record TV, para um jantar no Palácio da Alvorada.
Em Nova York, após o discurso, Bolsonaro deu entrevistas exclusivas ao próprio SBT, à Record e à Band. O pronunciamento do presidente na ONU pode ser visto aqui.
Silvio Santos, como todos sabem, não faz distinção em matéria de bajulação a políticos —ele sempre adulou todos que estão no poder. Mas o entusiasmo com que tem acolhido em sua emissora o clã Bolsonaro e figuras ligadas ao atual governo destoa do padrão, escrevi em julho, na Folha.
Em pouco mais de seis meses no poder, o presidente, seus filhos, ministros e alguns apoiadores incondicionais se tornaram figuras onipresentes na tela de uma das maiores emissoras de TV do país.
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.