Ousadia de antecipar capítulos de “Órfãos da Terra” na web foi incompleta
Uma das maiores ousadias da Globo este ano, a antecipação dos capítulos de "Órfãos da Terra" na internet 24 horas antes da exibição na TV, não durou até o fim. A emissora cancelou a iniciativa na última semana da novela.
Sob o argumento de que não queria vazar as revelações finais da trama, a empresa decepcionou quem se habituou a assistir capítulos inéditos de "Órfãos da Terra" na Globoplay antes de irem ao ar na televisão. Uma pena. É sinal de que a Globo ainda não tem confiança plena no projeto.
"Éramos Seis", a sucessora de "Órfãos da Terra", também terá os seus capítulos antecipados na Globoplay, com exceção do primeiro, que será exibido inicialmente na TV. É outra sinalização contraditória da emissora.
Em julho, a Globo ampliou a iniciativa, antecipando os capítulos de "Malhação – Toda Forma de Amor". Mas em agosto, durante a inauguração dos novos estúdios, o diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder, avisou que não iria estendê-la às faixas mais nobres.
"'Órfãos da Terra' na Globoplay aumentou em 40% a audiência no digital. Não vamos fazer com novela das 7 nem das 9. São produtos que a TV ainda preserva com um horário razoável de exibição e não precisa fazer experimentação. Pretendemos fazer outras experiências", disse Schroder.
Até entendo a hesitação da Globo. Trata-se de uma experiência inédita e muito ousada por envolver algo tão tradicional quanto o hábito de assistir novelas. Apostas semelhantes já haviam sido feitas com séries e programas de variedades, mas nunca com o produto mais importante e rentável da emissora.
Veja também
Órfãos da Terra compensa história frágil com belo discurso sobre tolerância
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.