Topo

Túlio cumpre o destino de ex-atleta na Fazenda e deve fracassar como planta

Mauricio Stycer

10/10/2019 05h01

O ex-jogador Túlio está na roça e pode ser eliminado nesta quinta-feira

A enquete do UOL está equilibrada, com resultado bem indefinido. Só na noite desta quinta-feira (10) saberemos se Túlio foi o terceiro eliminado da "Fazenda 11" ou sobreviveu.

Qualquer que seja o resultado da disputa com Thayse, o ex-jogador do Botafogo parece seguir a sina da grande maioria de ex-atletas que já participaram do reality da Record – a de passar em branco, sem destaque, e fracassar.

Túlio não é novato no ramo. Em 2016, ele estreou num reality show ao lado da mulher, Cristiane, na primeira edição do "Power Couple". Não fez nada de memorável e o casal foi o terceiro a ser eliminado por Roberto Justus.

Apenas na primeira edição da "Fazenda" não teve alguém do mundo esportivo. Na segunda, com a escalação da ex-bandeirinha Ana Paula Oliveira, começou a experiência – e os fracassos.

Túlio é o sexto ex-jogador. Com exceção de Dinei, que causou bastante na quarta edição, nenhum outro deixou maiores lembranças no reality rural. Viola, Paulo Nunes, Amaral e Aloísio Chulapa tiveram passagens sem brilho e, curiosamente, sem maior apoio dos torcedores de grandes times que defenderam. Dinei voltou na nona edição, que reuniu ex-participantes, e também foi um vexame.

A lutadora Duda Yankovich foi expulsa, por agressão. O juiz Diego Pombo nem lembro o que ele fez. O ex-nadador Fernando Scherer, grande planta da segunda edição, conheceu a sua futura mulher, Sheila Mello, no reality.

Enfim, está mais do que provado que ex-atleta é uma espécie de cota obrigatória da "Fazenda", assim como ocorre com ex-panicats. Serve para o reality exibir um rosto conhecido, mas tem pouquíssima utilidade para a dinâmica do reality. Mesmo que Túlio sobreviva nesta quinta-feira, com este estilo de jogo de planta, não deve ir longe.

Atualizado às 23h40: Túlio obteve apenas 41,46% dos votos e foi o terceiro eliminado da "Fazenda 11" cumprindo o mesmo destino da grande maioria dos ex-atletas que já participaram do reality show da Record.

Veja o desempenho de participantes do mundo esportivo

Fazenda 2: Ana Paula Oliveira (primeira eliminada) e Fernando Scherer (quinto eliminado)
Fazenda 3: Viola (sétimo eliminado)
Fazenda 4: Dinei (nono eliminado) e Duda Yankovich (expulsa)
Fazenda 5: Diego Pombo (sétimo eliminado)
Fazenda 6: Paulo Nunes (sétimo eliminado)
Fazenda 7: Robson Caetano (sexto eliminado)
Fazenda 8: Amaral (primeiro eliminado) e Rebeca Gusmão (quinta eliminada)
Fazenda 9: Dinei (quarto eliminado)
Fazenda 10: Aloísio Chulapa (quinto eliminado)
Fazenda 11: Túlio (terceiro eliminado)

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.