Topo

"Rock Story" se baseia no caso Biel ao abordar o desrespeito de Léo Régis pelas mulheres

Nilson Xavier

10/03/2017 07h00

Rafael Vitti como Léo Régis / Biel (Foto: divulgação)

Em plena semana do Dia Internacional da Mulher (8/3), "Rock Story" apresentou uma trama muito pertinente à data e que está merecendo um tratamento todo especial na novela, servindo como um bom alerta. O jovem cantor pop Léo Régis (Rafael Vitti), ídolo das adolescentes, divulgou na internet fotos íntimas de sua ex, Diana (Alinne Moraes), como uma vingança pessoal.

Percebe-se no texto a abordagem propositalmente diferenciada aos personagens de caráter pouco confiável que circundam Léo Régis, Lázaro (João Vicente de Castro) e Dona Néia (Ana Beatriz Nogueira), que sempre o defenderam – ele porque tem interesses escusos e ela porque é uma mãe cega. Não por acaso, todos foram unânimes em condenar o seu ato. Dessa vez não deu para passar a mão na cabeça do cantorzinho.

A pertinência está justamente em alertar o público da gravidade desse tema tão atual, lembrando-o de que atitudes assim, além de condenadas pelo senso comum, não devem passar e não passam impunes. Léo Régis irá pagar pelas consequências.

O garoto, do alto de seu egocentrismo e infantilidade, negará tudo e fará o possível para abafar o caso esquivando-se de qualquer responsabilidade, mesmo diante das evidências, inclusive comprovadas pela polícia. Mas o pior está por vir: na semana que vem, Léo assediará uma moça agarrando-a sem o consentimento dela. E será denunciado. A cereja do bolo para o fim da carreira do astro?

Qualquer semelhança do personagem com o cantor (da realidade) Biel, igualmente um ídolo teen da música pop, não terá sido mera coincidência. Não é sobre semelhança física ou estilo musical e popularidade. O paralelo entre os dois refere-se à falta de respeito com o sexo oposto. Biel, durante uma entrevista no ano passado, foi acusado de ter assediado uma jornalista, o que praticamente lhe custou a carreira.

Leia também: Maurício Stycer, "Na volta de Biel, Raul Gil chama acusação de assédio de 'constrangimento'".
Siga no TwitterFacebookInstagram

Sobre o autor

Nilson Xavier é catarinense e mora em São Paulo. Desde pequeno, um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: em 2000 lançou o site Teledramaturgia (http://www.teledramaturgia.com.br/), cujo sucesso o levou a publicar o Almanaque da Telenovela Brasileira, em 2007.

Sobre o blog

Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.

Blog do Nilson Xavier