Topo

Coluna

Chico Barney


A Fazenda 2019: Provável eliminação de Tati pode estragar a temporada

Tati Dias está na berlinda - Reprodução
Tati Dias está na berlinda Imagem: Reprodução
Chico Barney

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

16/10/2019 20h13

Bem que se quis depois de tudo ainda ser feliz, como cantarolava Marisa Monte. Mas já não há caminhos para voltar: Tati Dias e Diego Grossi estão disputando a permanência em A Fazenda 11. Um dos dois, ótimos personagens, será eliminado de maneira lamentavelmente precoce.

Procuro fazer uma análise equilibrada de tendências e potenciais por aqui, sempre levando em consideração tudo o que observo ao longo do programa. Me parece justo afirmar que a temporada corre o risco de perder o fio da meada caso Tati seja defenestrada na quinta-feira.

Veja bem, nada contra Diego, que possui bons serviços prestados ao gênero. Suas participações em reality shows foram épicas. Mas a experiência mais recente, no Power Couple do ano passado, provocou um incômodo processo de pasteurização. Já não é mais o mesmo.

O espírito aguerrido continua lá. O nervosismo ansioso também. Mas a maturidade trouxe uma fantástica capacidade de contemporização, cálculo e parcimônia para Diego. E isso é uma evolução e tanto no lado humano da questão, mas bem menos interessante para o público telespectador.

É na ausência de noção que Tati se sobressai. O ímpeto de sentir-se o centro do universo é uma característica boa demais para sair de cena tão cedo. Com aquele jeitinho megalomaníaco, conseguiu se envolver nas grandes tramas da temporada. Primeiro na rusga com Bifão, algo anterior ao programa. E agora no affair entre Hairany e Luquinha Orgastic, que ela insiste em fazer parecer que é sobre ela.

Uma eliminação desse quilate a essa altura do campeonato pode arruinar A Fazenda 11. Ainda há muito para passar raiva com Tati, muito embora o público do UOL esteja preferindo a permanência de Diego.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Chico Barney