Topo

Chico Barney

A Fazenda 2019: Decisão da Record prejudica elenco e desrespeita audiência

Lucas foi salvo pelo gongo - Reprodução/PlayPlus
Lucas foi salvo pelo gongo Imagem: Reprodução/PlayPlus

06/12/2019 11h24

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A formação de uma roça é uma intrincada sucessão de fatos. Movimentos estratégicos ao longo de toda a semana decidem quem vai para a berlinda de A Fazenda e quem sai ileso.

Os dois participantes que estarão sob julgamento popular não são definidos apenas pela prova do fazendeiro. As engrenagens são construídas de maneira fluida no decorrer do programa. Tudo lá dentro é um jogo.

Com apenas 5 remanescentes, Diego e Rodrigo se livraram do perigo de enfrentar a roça com maestria. Principalmente o primeiro, que poderia ter sido o mais votado e conseguiu construir um cenário positivo para si mesmo.

Ao cancelar a eliminação da semana por conta de erros na prova do fazendeiro, a Record prejudicou bastante os peões que tinham se livrado da situação. Agora terão que enfrentar as próximas fases da disputa com um adversário a mais, o que pode desequilibrar o cenário.

Era quase certo que Lucas seria o eliminado na contenda com Hariany. Todas as enquetes indicavam isso. E é perfeitamente possível que ele tire o lugar de Diego, Rodrigo ou Sabrina na próxima etapa do reality, que termina na semana que vem.

Faltou noção para a Record. Imaginar que a prova do fazendeiro é a única variável para a eliminação de um participante é não entender direito o produto que tem em mãos. A decisão desrespeita o elenco, a audiência e, principalmente, o próprio programa.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.