Topo

Chico Barney

Ludmilla e Mumuzinho salvam os sábados da Globo com SóTocaTop de verão

Ludmilla é a artista mais importante do Brasil atualmente - João Miguel Júnior/Globo
Ludmilla é a artista mais importante do Brasil atualmente Imagem: João Miguel Júnior/Globo

01/02/2020 16h14

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Como pediria o sociólogo, esqueçam o que escrevi. No final do ano passado, celebrei Maiara e Maraísa como as melhores apresentadoras do SóTocaTop, parada musical da Globo aos sábados.

Foi muito bom enquanto durou, mas o programa sofreu um upgrade genial com a substituição da dupla por Ludmilla e Mumuzinho na temporada de verão.

Além do evidente carisma dos novos titulares, o formato recebeu um banho de loja bastante salutar, embora continue calcado firmemente nas apresentações de músicos populares.

Agora é gravado ao ar livre, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Embora o tempo quase sempre esteja nublado, ajuda bastante a dar um clima mais leve. O cenário das versões anteriores era muito carregado e não combinava com o clima de sábado a tarde.

E os convidados não aparecem só na hora de cantar. Como no Altas Horas ou no saudoso H de Luciano Huck na Band, a rapaziada continua interagindo em um cantinho do palco, conversando sobre amenidades com os apresentadores.

Toda a situação acaba por encorajar a ocorrência de inusitadas jam sessions. O episódio mais recente terminou com Ludmilla, Mumuzinho, Dilsinho, Psirico e Xande de Pilares cantando "Milla" do Netinho. É pouca zoeira?

O que era um pastiche sem alma do antigo Globo de Ouro virou uma espécie de herdeiro moral do saudoso Esquenta. Por mim, tudo bem. Que o novo formato tenha vida longa, para além da estação. Já é a melhor atração da emissora aos sábados.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.