Topo

Chico Barney

Se Marcela ficar, Babu perde qualquer chance de vencer o BBB 20

Babu e Marcela discutem no BBB 20 - Reprodução/TV Globo
Babu e Marcela discutem no BBB 20 Imagem: Reprodução/TV Globo

Colunista do UOL

07/04/2020 19h11

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Boninho e Tiago Leifert indicaram que a disputa entre Flayslane e Marcela está bastante equilibrada no paredão que conta também com a presença de Babu.

Se o Tim Maia Brasileiro* não corre maiores riscos de ser eliminado hoje, é importante sua torcida ficar esperta. O resultado certamente indicará quais as chances reais de Babu ficar com o prêmio.

A essa altura do campeonato, pela trajetória na casa, o ator é um dos favoritos pelo público "normal", que não é engajado em mutirões de votos.

Mas quem está fazendo a diferença, mais do que nunca, são os grupos virtuais de fãs. Núcleos muito organizados e cada vez mais radicais.

Os torcedores de Manu e do saudoso Pyong estão fazendo o possível para manter Marcela na casa. Já a torcida alinhada ao Babu prefere que Flayslane continue sua trajetória no programa.

A definição de quem sairá desta berlinda vai mostrar se alguém possui um poder de mobilização maior que Manu Gavassi. Depois dos altos índices conquistados no paredão da semana passada, me parece bastante improvável imaginar algum resultado que não seja a cantora como campeã.

O fiapo de esperança para Babu surgirá se conseguirem colocar Marcela para fora. Não pela popularidade da própria médica, que hoje é pequena, mas pelo apoio dos Gavassers.

Hoje é noite de clássico no BBB 20.

(*) Muita gente reclama quando cito Babu como o Tim Maia Brasileiro. Aproveito o ensejo para explicar o apelido carinhoso. Na minha época, era comum chamar artistas como o "Michael Jackson brasileiro" ou a "Madonna brasileira". Além do aceno irônico a essa tradição do jornalismo cultural, também é uma homenagem ao grande músico, cuja obra e legado considero universais.

PLANTÃO CHICO BARNEY

Uma análise a respeito das (poucas) chances de Babu Santana vencer o BBB 20. Tão perto, tão longe...

Voltamos a qualquer momento com novas informações.