Topo

Chico Barney

Como Neymar e Denílson, Rafa do BBB vira presença obrigatória nas lives

Rafa Kalimann do "BBB 20" - Artur Meninea/GShow
Rafa Kalimann do 'BBB 20' Imagem: Artur Meninea/GShow

Colunista do UOL

03/05/2020 16h24

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Arroz de festa é uma expressão de antanho, usada para designar cidadãos que marcam presença frequente em encontros sociais como festas, shows e convescotes.

Graças à pandemia, o isolamento fez com que as lives se tornassem os principais eventos para comungar entre nossos pares. É necessário, então, ressignificar: o arroz de festa em 2020 está presente mesmo à distância.

Enquanto artistas das mais variadas matizes de popularidade apresentam seu trabalho em transmissões ao vivo pela internet, nos reunimos nas redes sociais para emular a catarse das reuniões entre amigos.

O fenômeno realçou o espírito agregador e festeiro de algumas celebridades. O jogador Neymar e o comentarista Denílson estão entre as presenças mais recorrentes nas lives oferecidas por sertanejos e pagodeiros.

Posso contar nos dedos em quantas eles não participaram, quase sempre por intermédio de ligações telefônicas de difícil compreensão, pedindo músicas ou simplesmente mandando um salve.

Parece que Rafa Kalimann, recém egressa do BBB 20, tem tudo para entrar neste seleto grupo. Sua presença VIP virtual foi solicitada nada menos que 3 vezes em um único dia, o primeiro sábado posterior ao fim do reality show.

A vice-campeã do povo "assumiu" o Twitter de Xand Avião durante sua apresentação, e ainda fez vários vídeos promovendo a festa. Também apareceu no show que Jorge e Mateus fizeram em uma fazenda de Goiás e, para encerrar, mandou um recado para o DJ Alok no set caseiro transmitido por Globo e Multishow.

Manter a agenda cheia mesmo sem poder sair do aconchego do lar é um dos grandes desafios dessa geração de ex-BBBs. Ao que tudo indica, Rafa surge com grande potencial para ser um destaque de relevância e popularidade nesse período turbulento.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.