Topo

Chico Barney

A julgar pela reestreia, Faustão não precisava ter voltado ao estúdio

Faustão abriu o programa de hoje mostrando o novo acessório de suas bailarinas: máscaras de proteção facial - Reprodução/Globo
Faustão abriu o programa de hoje mostrando o novo acessório de suas bailarinas: máscaras de proteção facial Imagem: Reprodução/Globo

Colunista do UOL

24/08/2020 00h07

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

De acordo com informações do próprio Faustão, são mais de 300 profissionais que fazem acontecer o Domingão em condições normais de pressão e temperatura.

Por conta da pandemia, apenas 65 foram envolvidos na retomada do programa diretamente dos estúdios da Berrini em São Paulo. O primeiro episódio foi exibido neste domingo.

Fico muito feliz de rever Faustão em seu habitat. Na minha humilde opinião, é o maior apresentador da história da nossa TV. Mas nada justifica seu retorno.

Foram quase seis meses exibindo trechos diretamente do aconchego do lar. No decorrer do processo, conhecemos sua coleção de carrinhos e também revimos alguns dos melhores momentos da rica trajetória do programa.

Mas seus blocos de conteúdo não pareciam requerer a mobilização de tantas pessoas enquanto o coronavírus continua a fazer cerca de mil vítimas por dia em solo nacional.

Começou com uma longa exibição de vídeos pitorescos com comentários de Daiane de Paula. Depois disso, além de uma breve entrevista, vimos o Arquivo Confidencial da dupla Zé Netto e Cristiano. Para encerrar, uma generosa sessão de Videocassetadas.

Tudo isso poderia ser resolvido no modelo adotado até semana passada. Entendo que a Globo esteja seguindo em frente, apesar do triste momento pelo qual passamos, mas esse "novo normal" do Domingão do Faustão pareceu um tanto quanto desnecessário.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.