Topo

Zé Neto chora ao ouvir depoimento do pai no Domingão do Faustão

Zé Netto chora com depoimento do pai durante o Domingão do Faustão de hoje - Reprodução/Globo
Zé Netto chora com depoimento do pai durante o Domingão do Faustão de hoje Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo

23/08/2020 19h40

Zé Neto e Cristiano participaram hoje do quadro Arquivo Confidencial, no Domingão do Faustão, e se emocionaram bastante com o depoimento de seus pais. Zé Neto foi o que mais chorou, principalmente ao ouvir o pai relatar momentos de dificuldade financeira e o início da carreira da dupla.

"Ele tinha 7, 8 anos e já andava comigo para tudo quanto é lado, sempre trabalhou, foi aprendendo a comprar uma leitoa, a cuidar das vaquinhas, levar para pastorear", contou José Luiz Toscano. Quando ele decidiu que ia ser cantor, foi muito difícil".

Pai e filho foram às lágrimas ao mesmo tempo, e José Luiz Toscano precisou de alguns segundos para se recompor e continuar falando.

"Foi uma das piores fases da minha vida, eu levantava cedo e tinha aquele companheiro em quem eu podia confiar [se referindo ao filho], mas saber que ele estava longe... Mas ao mesmo tempo feliz, correndo atrás do sonho dele", lembrou, ainda muito emocionado. "Ele sofreu muito, a vida não é assim, pensa que é só chegar lá, conquistar. Não foi fácil. Ele ligou para mim muitas vezes chorando, mas tava escrito né. Só vou pedir uma coisa pra você: não muda nunca, não muda".

Zé Neto reforçou o companheirismo entre ele e o pai, a quem chamou de "melhor amigo", e se emocionou ao lembrar período em que família chegou perto de passar fome.

"Teve uma fase que estava dando tudo errado para nós em casa, praticamente sem ter o que comer. E ele me disse 'filho, se dedique em qualquer coisa que você for fazer para nunca precisar passar por isso'", lembrou o cantor, ainda chorando.

Ele continuou: "Graças a Deus, pai, tenho a felicidade de ter você e minha mãe na minha vida e poder dar um conforto para você".

Cristiano também lembrou a origem humilde da dupla e contou que, no início da carreira, sua esposa, Paula, ajudava a pagar as roupas que ele usava para se apresentar. "Elas duas [se referindo também a Natália, mulher de Zé Netto] sempre foram muito companheiras".