PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Fefito


'BBB 20': Nunca uma edição teve tanta informação vinda de fora

BBB 20: Tiago Leifert anunciou até vitória de eliminado em campeonato - Reprodução/TV Globo
BBB 20: Tiago Leifert anunciou até vitória de eliminado em campeonato Imagem: Reprodução/TV Globo
Fefito

Fernando Oliveira, conhecido como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela IstoÉ Gente, Diário de S. Paulo, iG, R7. Atuou como apresentador do Estação Plural, da TV Brasil, Mulheres, da TV Gazeta, e Morning Show, da Jovem Pan.

Colunista do UOL

24/02/2020 13h32

Resumo da notícia

  • Depois da Casa de Vidro, participantes seguem recebendo informações de fora
  • Ex-BBB Cacau cochichou no ouvido de Marcela durante desfile
  • Pyong descobriu que o filho tinha nascido

As primeiras semanas do "BBB 20" foram pura eletricidade. O choque pelo comportamento de Petrix nas festas e o malfadado plano de testar a fidelidade das mulheres da casa aliado às declarações machistas de parte dos homens causaram grande choque. O Brasil foi obrigado a refletir e se perguntar: afinal, se fazem tudo isso em frente às câmeras, imagina então como é a vida das garotas no mundo real, sem vigília. A indignação foi tamanha que a torcida para que os participantes da Casa de Vidro levassem informações para acalmar ao grupo de Marcela e Gizelly. Dito e feito: Ivy e Daniel contaram toda a trama do grupo de Hadson, revelaram que Manu agora tinha namorado e disseram até mesmo quantos seguidores algumas pessoas tinham no Instagram, o que, claro, causou certo deslumbre.

Passado esse episódio, o reality show tenta entrar em novo compasso, mas, ainda assim, apresentador e direção parecem não se importar em colocar no jogo informações de fora. Tiago Leifert já anunciou que Lucas Chumbo, primeiro eliminado, venceu campeonato de ondas gigantes. Também tratou de explicar que o programa começaria mais cedo por causa de Oscar e futebol ou Carnaval. O cinema do líder virou uma verdadeira atualização de catálogo do Globoplay, para que eles descubram novidades ao mesmo tempo que espectadores. Num desfile, a ex-BBB Cacau abraçou Marcela e falou em seu ouvido confessando sua torcida. E, para completar, Pyong teve o privilégio de ver o filho recém-nascido.

É passível de questionamento: o confinamento do "BBB" deixou de pressupor isolamento total? Logicamente, por questões de empatia, todos esperam que o ilusionista saiba que o filho nasceu e está bem, ainda assim, não seria essa uma vantagem frente aos outros participantes? Está na hora da direção cortar os laços dos participantes com o mundo de fora de maneira efetiva. Quem sabe assim o jogo não volte a ficar acelerado. Uma coisa é certa: nunca uma temporada do "Big Brother Brasil" teve tanta interferência externa.

Fefito