Topo

Histórico

Fefito

Globo reforça cuidados com o 'BBB' por causa do coronavírus

Tiago Leifert, apresentador do BBB 20 - Reprodução/TV Globo
Tiago Leifert, apresentador do BBB 20 Imagem: Reprodução/TV Globo

Colunista do UOL

16/03/2020 13h16

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Direção restringiu número de produtores no estúdio e na casa
  • Saúde dos participantes está sendo acompanhada de perto por produtores
  • Paredão desta semana irá ao ar sem plateia e assim será até o fim do jogo

Por causa do coronavírus, a Globo decidiu reforçar os cuidados com os participantes confinados no "BBB" e também com o apresentador. O número de pessoas no estúdio em que Tiago Leifert fica, por exemplo, foi diminuído. Só fica dentro quem for indispensável.

Quanta à casa, embora muitos achem que ela seja o lugar mais seguro do país, produtores costumam entrar no ambiente para montar as provas e por vezes cuidar de questões de higiene.

A ordem agora é que todos passem por cuidados em relação à higiene e tenham também o número diminuído. A ideia é que só pessoas indispensáveis entrem na casa mais vigiada do país.

No último final de semana, a produção ficou em alerta porque Daniel chegou a ter febre e sintomas de resfriado. A ordem é acompanhar atentamente todos os participantes para o caso de problemas de saúde.

Nesta terça-feira (17), o programa não terá plateia durante o paredão. Nenhuma passagem aérea foi disponibilizada para familiares dos participantes na berlinda para evitar possíveis contágios. E, no que depender da Globo, assim deve ser até o final do reality show, prevista para o dia 23 de abril.