Topo

Histórico

Fefito

Em meio a briga, Anitta e Ludmilla decidem reposicionar carreiras

Ludmilla e Anitta: áudios vazados e briga por diretos autorais - Reprodução
Ludmilla e Anitta: áudios vazados e briga por diretos autorais Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

15/06/2020 15h42

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Ludmilla contratou ex-agente de Anitta para cuidar de sua imagem e carreira
  • Já Anitta tem se aproximado de humoristas e influenciadores de fofoca
  • A briga das cantoras começou por causa da música "Onda Diferente"

Envolvidas em brigas nas últimas semanas, Ludmilla e Anitta decidiram repensar as estratégias de carreiras e iniciar processos de reposicionamento de imagem. Desde a última sexta-feira (12), Ludmilla começou a expor áudios e vídeos nos quais acusa a amiga de mentira para ela. A confusão começou por causa dos direitos autorais da música "Onda Diferente". Cantada por Ivete Sangalo no Rock In Rio, em setembro do ano passado, a canção virou alvo de disputa depois que fãs apontaram o fato de Anitta estar listada como compositora em uma criação da amiga.

Desde então, a amizade ficou estremecida e as duas pararam de ser vistas juntas. Alvo de Leo Dias há algumas semanas, quando teve áudios vazados falando mal de alguns famosos, Anitta passou agora pelo mesmo processo de fritura iniciado por sua ex-colega. O plano de Ludmilla é simples: mostrar que foi uma vítima da situação e afastar de si a fama de encrenqueira. A ideia é zerar todo e qualquer rumor relacionado à sua carreira para reposicionar sua imagem no mercado.

Para dar início ao processo, Ludmilla contratou Juliana Mattoni, ex-assessora e agente de Anitta. Com larga experiência com famosos, a empresária já esteve ao lado de nomes como Bruna Marquezine e Thiaguinho e atualmente atende celebridades como Ísis Valverde, Nathalia Dill e Mariana Ximenes. A estratégia é proteger a imagem da cantora e lhe conferir um ar de diva - e, assim, valorizar seu passe.

Já Anitta tem feito o caminho oposto. Quer ir de diva à pessoa acessível. De olho no poder que as redes sociais têm para ajudar a formar opiniões, a funkeira traçou um plano de se aproximar de dois nichos: influenciadores do mundo da fofoca e figuras muito populares do mundo do humor como Géssica Kayane, popularmente conhecida como Gkay, e Maurício Meirelles. O plano é abrir seu cotidiano de maneira leve e mostrar que erra como todo mundo. Não por acaso até em vídeo soltando pum Anitta já apareceu. E mais: tratar tudo com bom humor, mostrando que não se importa tanto com as tretas.

Resta saber qual das estratégias será mais eficiente.