Topo

Histórico

Fefito

Depois de atores, 'Salve-se Quem Puder' deve perder galinha de seu elenco

Felipa, a galinha de "Salve-se Quem Puder", com as protagonistas Vitória Strada, Juliana Paiva e Deborah Secco - Divulgação/TV Globo
Felipa, a galinha de "Salve-se Quem Puder", com as protagonistas Vitória Strada, Juliana Paiva e Deborah Secco Imagem: Divulgação/TV Globo

Colunista do UOL

24/06/2020 03h26

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Protocolo de segurança da Globo proíbe que animais integrem elencos de suas novelas
  • Galinha Felipa é responsável por momentos de humor da novela das sete
  • Autor Daniel Ortiz terá de pensar em solução para sumiço do bicho dos estúdios

"Salve-se Quem Puder" terá complicações maiores que as outras novelas da Globo na volta de suas gravações após a pandemia. Depois de perder José Condessa e Sabrina Petraglia de seu elenco, a novela das sete de Daniel Ortiz deve ficar sem uma personagem responsável por grandes momentos de humor: a galinha Felipa.

A justificativa para a ausência do animal nas gravações, que devem ser retomadas no próximo dia 27 de julho, está nos protocolos de segurança desenvolvidos pela Globo para suas novelas. Por enquanto, estão vetadas as participações de bichos nos folhetins da emissora, por entender que eles podem ser vetores do coronavírus. A única possibilidade é fazer de Felipa uma exceção à regra. Por enquanto, a ave segue "contratada" pela emissora.

O autor da novela, portanto, terá de pensar em uma solução para sumir com a parceira de Grace Giamoukas na história. Felipa costuma ter cenas com as protagonistas, vividas por Deborah Secco, Juliana Paiva e Vitória Strada, e é responsável por momentos de humor.

Com o animal, já são três as baixas de "Salve-se Quem Puder", já que José Condessa deixou a trama para voltar para Portugal, onde tinha compromissos profissionais já previstos, e Sabrina Petraglia ficou grávida.

Para compensar as perdas, foram convocados Rodrigo Simas e Babu Santana. Além disso, Mariana Armellini passará a interpretar gêmeas na história.