Topo

Histórico

Fefito

Fim do mistério: Globo vai liberar galinha em "Salve-se Quem Puder"

Felipa, a galinha de "Salve-se Quem Puder", com as protagonistas Vitória Strada, Juliana Paiva e Deborah Secco - Divulgação/TV Globo
Felipa, a galinha de "Salve-se Quem Puder", com as protagonistas Vitória Strada, Juliana Paiva e Deborah Secco Imagem: Divulgação/TV Globo

Colunista do UOL

24/06/2020 15h16

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Globo abriu exceção à regra e liberou personagem animal para novela das sete
  • Felipa é interpretada por três galinhas, que trabalham em esquema de revezamento
  • Gravações de "Salve-se Quem Puder" serão retomadas em 27 de julho

A notícia publicada pela coluna de que a galinha Felipa corria o risco de sumir de "Salve-se Quem Puder" mexeu com fãs da novela e fez a Globo abrir uma exceção à regra que não permitirá animais em suas novelas durante o período de pandemia.

A ave foi liberada para voltar aos estúdios da trama de Daniel Ortiz por ser um bicho de porte pequeno e indispensável à história. Ela passará a ser cuidada nos arredores dos estúdios e será cercada de cuidados. Aliás: ela, não. Elas. Felipa é interpretada por três galinhas que trabalham em esquema de revezamento.

A regra passará a valer para bichos grandes, como cavalos, ou animais que precisem ser transportados até os estúdios.

Um dos planos, no entanto, é investir bastante no uso de cenas que mostrem habilidades do animal, uma vez que ela pula na cadeira e espia a vida dos outros. "Ela tem poderes especiais, tem sempre uma habilidade biônica", brinca o autor da trama.

"Salve-se Quem Puder" voltará ao ar com ajustes em sua história, já que José Condessa deixou o folhetim para voltar para Portugal, onde tinha compromissos profissionais já previstos, e Sabrina Petraglia ficou grávida. Para compensar as perdas, foram convocados Rodrigo Simas e Babu Santana. Além disso, Mariana Armellini passará a interpretar gêmeas na história.

E por fim: Manu Gavassi não estará na novela, apesar da torcida de alguns fãs. Não há, até o momento, nenhum personagem criado para a atriz.