PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Fefito


Band espera assinar contrato com Zeca Camargo na próxima semana

Zeca Camargo trabalhou na TV Globo por 24 anos                              - RAPHAEL DIAS/TV GLOBO
Zeca Camargo trabalhou na TV Globo por 24 anos Imagem: RAPHAEL DIAS/TV GLOBO
Fefito

Fernando Oliveira, conhecido como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela IstoÉ Gente, Diário de S. Paulo, iG, R7. Atuou como apresentador do Estação Plural, da TV Brasil, Mulheres, da TV Gazeta, e Morning Show, da Jovem Pan.

Colunista do UOL

26/06/2020 07h00

Resumo da notícia

  • Negociações estão avançadas e resta o acerto de questão financeira
  • Zeca Camargo conta com a preferência da emissora desde que a reformulação do "Aqui na Band" foi decidida
  • Jornalista deve ter salário inferior ao que ganhava na Globo, onde trabalhou por 24 anos

São bem grandes as chances de Zeca Camargo fechar contrato com a Band para assumir o comando do "Aqui na Band" em parceria com Mariana Godoy, recém-chegada ao canal.

Entre apresentadores e diretores, a ida do jornalista para a emissora é dada como certa - Datena, inclusive, é o mais empolgado entre eles. Mas não somente. Executivos do canal esperam que a assinatura do contrato ocorra na próxima semana.

A coluna apurou que as conversas com Zeca estão bem avançadas e acontecem há mais de uma semana. Um dos detalhes ainda pendentes é a questão financeira, uma vez que o salário que a Band ofereceu será menor que os R$ 300 mil que o jornalista chegou a ganhar na Globo em seus tempos mais populares.

O pagamento oferecido ao apresentador está em patamar parecido com o de Mariana Godoy, em torno dos R$ 100 mil. A intenção é acertar as últimas pendências para colocar a assinatura no papel o mais breve possível. Nesta sexta-feira (26) deve haver uma conversa definitiva para sacramentar o acordo e a expectativa é que a assinatura aconteça até a semana que vem.

Há, no entanto, outras possibilidades na mão. Desde que a reformulação do "Aqui na Band" virou um plano de fato, nomes como Rachel Sheherazade, Ronnie Von e até mesmo Dony De Nuccio e Edu Guedes foram pensados, mas Zeca Camargo conta com a preferência de Antonio Zimmerle, diretor de programação da emissora.

Caso o apresentador, que deixou a Globo após 24 anos de trabalho, em maio, não aceite, há um plano B.

Fefito