PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Fefito


Globo estuda adiar em uma semana volta de gravações das novelas

Taís Araújo, Regina Casé e Adriana Esteves, as protagonistas de "Amor de Mãe" - Divulgação
Taís Araújo, Regina Casé e Adriana Esteves, as protagonistas de "Amor de Mãe" Imagem: Divulgação
Fefito

Fernando Oliveira, conhecido como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela IstoÉ Gente, Diário de S. Paulo, iG, R7. Atuou como apresentador do Estação Plural, da TV Brasil, Mulheres, da TV Gazeta, e Morning Show, da Jovem Pan.

Colunista do UOL

06/07/2020 07h00

Resumo da notícia

  • Medida deve ocorrer para que emissora tenha mais tempo de implementar protocolos de segurança
  • Por enquanto, apenas "Salve-se Quem Puder" e "Amor de Mãe" retomarão gravações
  • Previsão é que novelas retornem ao ar no começo de setembro

A Globo tem atualizado suas previsões para a programação semana a semana, observando o andamento da pandemia. Com isso, ajustes em alguns de seus planos têm grandes probabilidades de ocorrer. E tudo indica que a primeira mudança dirá respeito à volta das gravações das novelas.

A emissora estuda adiar em uma semana a retomada dos trabalhos em seus estúdios. Inicialmente previstas para 27 de julho, as gravações podem ser atrasadas para 3 de agosto.

O adiamento deve ocorrer para que dê tempo de a empresa implementar todos os protocolos de segurança. Depois disso, ainda haverá uma espécie de ensaio, no qual funcionários simularão os procedimentos de filmagem e preparação de cenas para ter a certeza de que tudo sairá como previsto.

Por enquanto, o plano de recapitulação valerá apenas para "Amor de Mãe" e "Salve-se Quem Puder". Desse modo, as produções de "Nos Tempos do Imperador" e da nova temporada de "Malhação" seguirão paralisadas.

A previsão é que as novelas inéditas das nove e das sete voltem ao ar no começo de setembro.

Fefito