Topo

Histórico

Fefito

Globo avalia encurtar 'Amor de Mãe' na retomada das gravações

Regina Casé vive Lurdes em "Amor de Mãe" - VICTOR POLLAK/TV GLOBO
Regina Casé vive Lurdes em 'Amor de Mãe' Imagem: VICTOR POLLAK/TV GLOBO

Colunista do UOL

14/07/2020 07h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Novela deve ser reduzida em um mês para diminuir riscos em tempos de pandemia
  • Apenas os personagens principais devem ganhar desfechos na história
  • Procurada, Globo afirma ainda avaliar cenários possíveis

São cada vez maiores as chances de a Globo exibir uma nova reprise no horário das nove após a retomada dos trabalhos de "Amor de Mãe". A emissora avalia encurtar a trama de Manuela Dias em cerca de um mês para expor atores e equipe técnica a menor risco.

Com isso, apenas as tramas principais ganhariam desfechos. Alguns dos personagens secundários correm o risco, inclusive, de não voltar. A expectativa é que o folhetim seja encerrado com mais 25 capítulos. Um final melancólico para uma trama bem recebida por público e crítica.

Caso a novela acabe antes do previsto, "A Força do Querer", de Gloria Perez, deve ganhar uma nova exibição no horário. "Um Lugar ao Sol", sucessora de "Amor de Mãe", só deve retomar as gravações em novembro, em cenário otimista.

Como a coluna adiantou, alguns dos diálogos da trama estrelada por Regina Casé serão gravados remotamente, via internet, para explicar a pandemia e também evitar deslocamentos de atores que moram fora do Rio de Janeiro. Além disso, o elenco que for gravar nos estúdios terá de aparecer para o trabalho já com figurino e maquiagem prontos.

Procurada, a Globo afirma que não tem detalhes sobre a novela por estar focada primeiramente em como voltar ao trabalho. "Estamos trabalhando há meses com vários cenários, que nos apontam algumas possibilidades, mas sem condições ainda de definir datas. A gente vem ajustando nossas previsões de acordo com um acompanhamento sistemático da evolução da pandemia no país", diz a emissora, por meio de comunicado.

As gravações de "Amor de Mãe" e "Salve-se Quem Puder" estão previstas para ser retomadas entre os dias 27 de julho e 3 de agosto.