Topo

Histórico

Fefito

Globo gravará dois episódios inéditos de 'Sob Pressão' sobre o coronavírus

Marjorie Estiano e Júlio Andrade, protagonistas de "Sob Pressão" - Divulgação
Marjorie Estiano e Júlio Andrade, protagonistas de "Sob Pressão" Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

22/07/2020 17h51

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Apesar de ter adiado para 2021 exibição de novelas, emissora colocará no ar ainda este ano novo episódios da série
  • Personagens de Marjorie Estiano e Júlio Andrade estarão em um hospital de campanha durante a pandemia
  • Roteiros indicam que haverá uma baixa no elenco: um dos personagens da equipe médica morrerá de coronavírus

A Globo decidiu quebrar o hiato de "Sob Pressão" por causa da pandemia do coronavírus. Apesar de ter adiado para 2021 a volta de suas novelas e seriados, a emissora colocará no ar ainda neste ano dois episódios inéditos da série estrelada por Marjorie Estiano e Júlio Andrade.

Os roteiros já estão prontos e abordarão a situação dos hospitais públicos por causa do vírus. O cenário passará a ser um hospital de campanha. A série terá ainda uma baixa no elenco: um dos personagens da equipe médica deve contrair a doença e morrer. A direção estuda agora como as gravações podem ocorrer dentro dos novos protocolos de segurança, com figuração e equipe reduzidas.

A coluna procurou a Globo, que confirmou os planos de gravar os novos episódios e enviou o seguinte comunicado: "Série que retrata questões da saúde pública do Brasil, 'Sob Pressão' voltará, em edição especial, para abordar mais um tema atual: a pandemia do coronavírus. Serão dois episódios que vão contar histórias de pacientes enfrentando o vírus desconhecido, e os dramas pessoais e profissionais de Carolina (Marjorie Estiano), Evandro (Júlio Andrade) e os médicos de um hospital de campanha, no Rio de Janeiro".

A emissora, no entanto, ainda não tem data confirmada para a gravação. A coluna apurou que, inicialmente, a ideia seria estrear em outubro. "A edição é uma homenagem a todos os profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra esta doença que vem assolando o mundo. Escrita por Lucas Paraizo, com direção artística de Andrucha Waddington, a estreia está prevista para esse ano. 'Sob Pressão' é uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes", diz a nota.