Topo

Histórico

Fefito

Primeiro reality show só com modelos transexuais estreia em agosto

Laís Ribeiro, apresentadora do "Born To Fashion", do canal E! - Reprodução
Laís Ribeiro, apresentadora do "Born To Fashion", do canal E! Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

24/07/2020 11h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • "Born To Fashion" estreia em 13 de agosto, às 22h, no canal por assinatura E!
  • Reality show terá dez participantes transexuais disputando contrato com uma agência de moda
  • Programa será comandado pela top model Laís Ribeiro, angel da Victoria's Secret

O canal a cabo E! decidiu atualizar o formato de competição de modelos em um reality show, eternizado com o "America's Next Top Model", de Tyra Banks, e incluir nele uma discussão de gênero. Com isso, nasceu a ideia do "Born To Fashion", programa que mostrará uma disputa entre modelos transexuais.

A estreia está marcada para 13 de agosto, às 22h. Apesar de falar de transexualidade, a atração terá uma apresentadora cisgênera: a top model Laís Ribeiro, uma das angels da Victoria's Secret.

No painel de jurados, haverá uma trans: Alice Marcone, modelo formada em psicologia, com carreira também no cinema e na música. Ela se juntará ao maquiador André Veloso e à estilista Lila Colzani, ambos cisgêneros. O estilista Alexandre Herchcovitch e a jornalista Patricia Carta farão participações especiais.

Todas as dez concorrentes passarão por provas relacionadas à profissão, com passarela, foto e vídeo. Uma delas será um ensaio fotográfico com nudez. A vencedora ganhará um contrato de um ano com uma agência de modelos e a capa de uma revista de moda.

As gravações ocorreram no ano passado, em São Paulo, ao longo de 20 dias. O reality contará ainda com um espaço informativo comandado por Rosa Luz, rapper e trans, para esclarecer assuntos relacionados a transexualidade.