Topo

Histórico

Fefito

'Miss Brasil' escolhe vencedora sem concurso e anunciará pela internet

Júlia Horta, a atual detentora do título de Miss Brasil - Priscila Prade
Júlia Horta, a atual detentora do título de Miss Brasil Imagem: Priscila Prade

Colunista do UOL

25/07/2020 15h24

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Organização do concurso mudou e decidiu escolher vencedora sem desfile
  • Campeã foi selecionada por uma comissão, que avaliou fotos, vídeos e fez entrevistas
  • Nova Miss Brasil deve ser anunciada pela internet; Band abriu mão dos direitos do concurso

A pandemia mexeu também com os concursos de miss pelo país. Como alguns estados deixaram de realizar concursos para eleger suas representantes, a organização do "Miss Brasil" mudou os critérios para escolha da vencedora deste ano.

A nova Miss Brasil foi escolhida por meio uma de comissão, que analisou fotos de candidatas. Foram levadas em consideração fotos, vídeos e entrevistas remotas com as modelos indicadas por meio de agências e olheiros.

O nome tem sido mantido em segredo e será anunciado no mês que vem, por meio de transmissão na internet. A vencedora já foi comunicada de sua vitória. Até então, o título pertence a Júlia Horta, de Minas Gerais.

Neste ano, a Band abriu mão dos direitos de exibir o concurso. A organização e diretoria da disputa também mudou. Antes com "Be Emotion" de subtítulo, a escolha passará a se chamar "U Miss Brasil".

O país tem até agosto para formalizar sua representante a no "Miss Universo". Embora não tenham revelado a vencedora, os organizadores trabalham com a certeza de que ela estará na disputa de mais bela do mundo, prevista para janeiro, por enquanto.