Topo

Histórico

Fefito

Matinal de Mariana Godoy segue sem data de estreia definida

Mariana Godoy posa no cenário de seu novo programa - Kelly Fuzaro/Band
Mariana Godoy posa no cenário de seu novo programa Imagem: Kelly Fuzaro/Band

Colunista do UOL

13/08/2020 16h58

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • A grade de programação divulgada pela emissora para a semana que vem segue com reprises do "Aqui na Band"
  • Entre os executivos, a ordem é não ter pressa para estrear e colocar no ar quando tudo estiver perfeito
  • Atração já definiu time de colaboradores, tem cenário pronto e realizou gravações pelo Brasil

Depois de ter a estreia anunciada para o dia 3 adiada - na época Zeca Camargo afirmou em vídeo nas redes sociais que esperaria mais uma semana, o que também não ocorreu -, o matinal comandado por Mariana Godoy na Band segue sem data de estreia definida.

Na grade de programação da próxima semana divulgada à imprensa pela emissora, as reprises do "Aqui na Band" seguem ocupando a faixa das manhãs. Entre os executivos da emissora, o discurso é de que não há pressa para lançar o programa até que ele esteja perfeito. Internamente, há quem espere fala no dia 24 como data provável.

Já foram realizadas gravações externas em estados como Piauí e Rio Grande do Sul. Depoimentos de famosos sobre como é ser brasileiro também foram captados para o tema do dia de estreia.

Até a definição de nova data de lançamento, Mariana deve seguir gravando pilotos e fazendo ajustes no formato do matinal, que só terá seu nome revelado no dia em que for ao ar. Em conversa com a coluna na semana passada, a apresentadora não se mostrou preocupada com os adiamentos e reforçou que o projeto está pronto. "Quanto mais tempo se tem mais se ajusta. E também vai ter ajustes ao longo do caminho. É natural. E, se quiserem adiar de novo também, a gente segue ajustando", disse.

A atração teve montado um cenário com cerca de 90% de material reutilizado por meio de reciclagem. O projeto coube a Luciana Dias, diretora de criação da emissora. Artistas plásticos serão convidados a emprestar obras semanalmente para compor o ambiente.

O time de colaboradores contará com Verônica Oliveira, faxineira popular nas redes sociais, que dará dicas de economia doméstica. Audino Vilão, que ganhou destaque como "filósofo da quebrada" nos últimos tempos por falar de filosofia de maneira simples e com linguagem coloquial em seu canal do YouTube, fará comentários sobre questões cotidianas.

Eles se juntarão a outro produtor de conteúdo nas redes sociais, Bruno Ferreira, do canal "Manual do Jovem Adulto", que dará dicas de lifestyle. O programa terá ainda uma especialista em transportes. Elisângela Machado é pesquisadora e consultora e já foi professora.

Além deles, o chef Dalton Rangel seguirá falando de gastronomia nas manhãs da emissora e encerrará o programa, que contará ainda com vídeos enviados por espectadores. No último piloto, o cozinheiro preparou uma receita de comida mineira.

Procurada, a Band confirma que o novo matinal ainda não tem data de estreia definida.