Topo

Antônio Fagundes foi uma das condições para Benedito aceitar novela das 21h

Antonio Fagundes estará na novela "Velhor Chico", de Benedito Ruy Barbosa - Jairo Goldflus/Divulgação
Antonio Fagundes estará na novela "Velhor Chico", de Benedito Ruy Barbosa Imagem: Jairo Goldflus/Divulgação

05/10/2015 00h06

Entre outras condições colocadas por Benedito Ruy Barbosa ao aceitar a missão de entrar com um trabalho dele no lugar de “A Regra do Jogo”, foi transferir a estreia da novela, de janeiro para março, e ter a segurança de poder contar com a presença de Antônio Fagundes no elenco.

A Globo, claro, acabou concordando com as duas. Primeiro porque foi sensível à necessidade do autor em alterar uma história, que originalmente estava sendo preparada para um outro horário, o das 18h. E, por outra, porque desde os primeiros rascunhos de “Velho Chico”, já foi desenhado um personagem com a fotografia, altura e peso do Fagundes.

Prova disso é que nesse troca-troca de novelas, os autores Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari tiveram assegurado que os atores escalados - Grazi, Gianecchini, Cláudia Abreu, Anthony e Vera Holtz, entre os principais, continuarão reservados para ela. Não serão deslocados para outras produções.

Só o Antônio Fagundes será exceção a esta regra – ele estava reservado para “Sagrada Família”.

Biografia - 1

Bruno Meier, da “Veja”, escreveu a biografia do Amaury Júnior com autorização dele, que vai chegar às livrarias sob o título de “Minha Vida é uma Festa”.
Mas o Amaury está estranhando que depois de ter colaborado em tudo, com entrevistas, cedendo fotos e todo material necessário, não teve mais acesso à obra.

Biografia – 2

O lançamento desse livro do Amaury deve sair no mês que vem e já há o comprometimento dele em comparecer e inclusive gravar para o seu programa a noite de autógrafos.
Mas não descarta tomar alguma providência contra o Bruno se alguma coisa escrita, de alguma forma, não lhe agradar ou não corresponder com a verdade. Olha que situação.

Entusiasmo

Como aqui se falou, produzir o Miss Brasil ainda este ano voltou à ordem do dia na Band. Toda a sua direção, muito animada, está empenhada nisso.
Nos bastidores, comenta-se, tudo isso aconteceu depois que apareceu um alguém interessado em pagar a conta.
O concurso será realizado dia 19 de novembro, uma quinta-feira, na casa de shows Citibank Hall, em São Paulo, com apresentação de Renata Fan.

“The Voice” pode entrar na quarta

Como não haverá rodada do futebol quarta-feira, a Globo já colocou chamadas no ar, informando a exibição de “Intocáveis” na sessão “Cinema Especial”.
Porém, no fim de semana, sua direção avaliava possibilidade de uma mudança na grade desta semana, devido ao jogo Brasil x Chile, quinta-feira, pelas Eliminatórias da Copa, com início às 20h25.
Se confirmada, o “The Voice” será exibido, excepcionalmente, na quarta, e poderá ainda entrar uma edição da “Central das Eliminatórias”, quinta. Tudo em avaliação. 

Mundo louco

Esse nosso mundo gira tão depressa e tem tanta coisa dentro dele, mexendo com a cabeça das pessoas, que ninguém tem o direito de se surpreender com mais nada.
Quem não viu o caso das fotos do Stênio Garcia com a mulher, os dois pelados, na semana passada?

Nada é impossível

E em meio a tudo, quem ainda não imaginou um final feliz no caso da Joelma com o Chimbinha, em tempos próximos, levanta a mão.
Os dois reconciliados, com direito a uma nova lua de mel, capas e recheios de revistas, com o Calypso voltando a se apresentar adoidado em shows e programas de televisão. Nesse mundinho de agora tudo pode acontecer. Ou não?

Mudou a lei?

Alguém sabe se voltou a ser permitida exibição de comerciais de brinquedos na televisão?
Se foi, beleza. Caso contrário, se torna necessário dar um toque no SBT, que vem fazendo isso adoidado, tanto no “Mundo Disney” como no “Chaves”, à tarde.

Ano que vem

A Globo, para 2016, além dos seus produtos e eventos costumeiros, ainda terá Olimpíada, eliminatórias, Eurocopa e horário político.
Como encontrar espaço para tudo isso na grade será um forte desafio.

Falando nisso

Todas as emissoras habilitadas para transmitir os Jogos Olímpicos do Rio, desde já, começam a se mexer, contratando pessoas que serão necessárias para este trabalho.
Menos uma, a Band. Fazer com o que ela possui, sem reforços, será uma missão quase impossível.

Média

A Rede TV! promoveu na sexta-feira, 2, em sua sede de São Paulo, um grande almoço para as secretárias de clientes e das principais agências de publicidade.
Algo que já tinha acontecido, dias antes, para as profissionais da própria casa, mas sem a mesma pompa e circunstância.

Juliana Paes durante as gravações de "Totalmente Demais" na Austrália - Renato Rocha Miranda/TV Globo/Divulgação - Renato Rocha Miranda/TV Globo/Divulgação
Juliana Paes durante as gravações de "Totalmente Demais" na Austrália
Imagem: Renato Rocha Miranda/TV Globo/Divulgação

O Diabo Veste Prada

Em “Totalmente Demais”, próxima novela das sete da Globo, a personagem de Juliana Paes, Carolina, é descrita pelos autores Rosane Svartman e Paulo Halm, como uma mulher “elegante, idealizadora, ambiciosa e muito focada no trabalho”.
É dona da revista “Totalmente Demais”, que dá nome à história.
Qualquer semelhança com o filme “O Diabo Veste Prada”...

Bate – Rebate

Otavino Costa e Flávia Alessandra durante viagem na Rússia - Reprodução/Instagram/otacosta - Reprodução/Instagram/otacosta
Otavino Costa e Flávia Alessandra durante viagem na Rússia
Imagem: Reprodução/Instagram/otacosta

•       Depois das férias na República Tcheca e Rússia com sua Flávia, Otaviano Costa volta, amanhã, terça, a fazer dupla com Mônica Iozzi na bancada do “Vídeo Show”, na Globo.
•       Priscilla Marinho vai deixar “I Love Paraisópolis”. Omara, sua personagem, será assassinada por Dom Peppino, Lima Duarte...
•       Lima Duarte que, se depender da vontade dele só fará trabalhos em séries daqui em diante...
•       ... Elas não exigem menos que as novelas.
•       Voltando a “I Love Paraisópolis”, os seus autores, Alcides Nogueira e Mario Teixeira se preparam para entregar os últimos blocos da novela.
•       O repórter Michael Keller lança nesta terça-feira, a partir das 19h30, na Cultura do Bourbon Shopping, em São Paulo, o livro “Gêmeos da Pesada”...
•       ... É um trabalho em cima dos irmãos que perderam 218 quilos, inspirado em série do “Domingo Espetacular”.
•       Se tudo correr como se espera, a próxima das 11, na Globo, “Joaquina”, começará a ser gravada ainda este ano...
•       ... Por enquanto, toda a preocupação está em fechar o seu elenco.
•       O papel feito por Angelina Muniz em “Sassaricando”, Bel, a irmã má de Tancinha, agora será interpretado por Chandelly Braz na nova versão da novela, “Haja Coração”.
•       Não tem dúvida que “Os Dez Mandamentos”, para os padrões da Record, vai muito bem...
•       ... Mas vamos combinar que em matéria de caracterização, maquiagem e figurinos de alguns personagens, seria cômico não fosse trágico...
•       ... Tem coisas ali que mais parece piada.

C´est fini

Emanuelle Araújo será uma ex-capa de Playboy, casada com um bilionário brasileiro, Leonardo Franco, em “Até que a Sorte nos Separe 3”, que chegará aos cinemas em janeiro.
Silvia Pfeifer também integra o elenco do filme, no papel de uma banqueira americana, enquanto Paulo Silvino fará um padre nada ortodoxo. Leandro Hassum e Camila Morgado lideram uma vez mais o time.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração José Carlos Nery