Topo

"A Regra do Jogo" vai investir no lado comédia de Giovanna Antonelli

Atena (Giovanna Antonelli) caiu no gosto do público de "A Regra do Jogo" - Divulgação
Atena (Giovanna Antonelli) caiu no gosto do público de "A Regra do Jogo" Imagem: Divulgação

Colunista do UOL*

17/10/2015 07h01

Os próximos capítulos de “A Regra do Jogo”, na Globo, como parte das mudanças que a novela vem sofrendo, prometem movimentar ainda mais intensamente a personagem de Giovanna Antonelli.

Há a certeza em todos, que depois de um começo titubeante, a Atena foi a personagem que mais deu certo e a que mais caiu na simpatia do público, apesar do seu lado bandido.

Nesses próximos capítulos todo esse viés comédia da personagem será intensificado, com direito a ataques de fúria e ciúmes, em cenas com Alexandre Nero, Tonico Pereira e Vanessa Giácomo. Isto vai acontecer a partir do momento que a Tóia se mudar para o apartamento pobre do Romero.

Tudo isso faz parte de um trabalho que o autor João Emanuel Carneiro se viu obrigado a recorrer, para suavizar um pouco a carga policial. Diminuir, não extinguir.

Decepções

Dante e Juliano vão descobrir que são filhos de bandidos - João Miguel Júnior/TV Globo - João Miguel Júnior/TV Globo
Dante e Juliano vão descobrir que são filhos de bandidos
Imagem: João Miguel Júnior/TV Globo


Em uma fase bem movimentada, outro ponto alto de “A Regra do Jogo”, nos seus próximos capítulos, vai envolver as decepções de Dante (Marco Pigossi) e Juliano (Cauã Reymond).

Ambos irão descobrir que seus pais são perigosos criminosos, integrantes de uma facção.

Curioso isso

O fechamento do RecNov para balanço, ou para fazer inventário do que tem lá dentro, continua mantido para novembro.

Algo que só vem aumentando o tamanho do desespero. Ninguém lá sabe o que vai acontecer ou o que será de suas vidas depois ou até durante esse processo.

Não é nada disso...

12.out.2015 - Xuxa diz que é censurada quando o assunto é política - Reprodução/TV Record - Reprodução/TV Record
Xuxa diz que é censurada quando o assunto é política
Imagem: Reprodução/TV Record


A direção da Record se surpreendeu com a repercussão do que foi dito pela Xuxa, em seu último programa, sobre sofrer censura e não poder falar de política.

A emissora informa que nunca impôs censura a quem quer que seja e muito menos a ela.

... E explica

No caso da Xuxa, em particular, diz ainda a Record, todas as condições foram oferecidas para que ela pudesse montar o programa que bem entendesse.

Ninguém da sua equipe foi indicado ou imposto pela Record e os assuntos abordados em cada edição nunca passaram pelo crivo da direção da casa. Está tudo sob a responsabilidade dela.

Apresentados

Cristiana Oliveira e Kadu Moliterno já estão integrados aos trabalhos de “Josué e A Terra Prometida”.

Os novos contratados da Record foram apresentados na primeira reunião de elenco da novela, a exemplo de Nívea Stelmann e Paloma Bernardi.

Não muda nada

A Globo não irá alterar a sua política em relação aos contratos de longa duração.

Só nos casos que a sua direção entender como absolutamente necessários, os atores serão convidados a firmar compromissos mais longos. Os demais, que agora são maioria, farão trabalhos por obra.

Como agora se verifica...

Os acertos de Cristiana Oliveira, Kadu, Nívea e Paloma com a Record foram vistos pela Globo como absolutamente naturais.

Nenhum deles tinha mais contrato lá.

Uma pena

Monique Alfradique e Bruno Mazzeo pouco aparecem em “A Regra do Jogo”, o que é uma pena.

A trama está muito em cima do núcleo principal, esquecendo outros personagens que poderiam ser melhor explorados. É bem o caso desses dois.

Duas situações
Fábio Porchat no Prêmio Multishow 2013 - AgNews - AgNews
Fábio Porchat
Imagem: AgNews

O Multishow não pretende abrir mão de Fábio Porchat, porque tem planos para ele. Além de um produto novo, em estudos, existe também a possibilidade de ele retomar a parceria com Tatá Werneck no “Tudo Pela Audiência”, e tudo isso na temporada de 2016.

Se bem que há o reconhecimento que este último, o “TPA”, perdeu um pouco de fôlego.



Precisa?

Chamar médicos, engenheiros, dentistas e advogados de doutor é um coloquialismo que vem de tempos. Alguns fazem absoluta questão do doutor e só se apresentam assim.

É o caso de Luís Fernando Correa, especialista em saúde da CBN e TV Globo. É ele mesmo quem sempre coloca o “dr.” na frente do nome. Por favor, não entenda como implicância, mas se dissesse “eu sou o médico Luís Fernando Correa...” não ficaria melhor? Mais simpático?

E vai rolar a festa

18.set.2015 - Caio Castro também marcou presença no primeiro dia de rock - Thyago Andrade/Foto Rio News - Thyago Andrade/Foto Rio News
Caio Castro
Imagem: Thyago Andrade/Foto Rio News


O ator Caio Castro, o Grego de “I Love Paraisópolis”, vai promover uma grande festa neste sábado, em sua casa no Rio de Janeiro, para comemorar os resultados da novela, que entra nas últimas semanas de exibição na Globo.

E o detalhe: Caio convidou pessoalmente todos os integrantes do elenco, direção e técnica. Foi de um em um. Bacana isso. 

Bate – Rebate

•       A autora Vivian de Oliveira e sua equipe praticamente deram por encerrados os seus trabalhos em “Os Dez Mandamentos”, fase de agora...
•       ... Daqui em diante, todos irão se reunir para pensar nos 20 capítulos que antecederão a entrada de “Josué”...
•       ... A Bíblia estabelece essa ligação. Não haverá, portanto, nenhum problema em relação à continuidade da narrativa...
•       ... Mas como trabalho de televisão terão que existir certas peculiaridades que funcionem junto ao telespectador...
•       ... Quanto a “Josué”, a preocupação é outra. Pode haver problemas com a “classificação indicativa”, porque as sequências de violência são muitas...
•       ... E exageradamente forte.
•       “Totalmente Demais”, a próxima da Globo na faixa das 7 da noite, vai estrear no dia 9 com 20 capítulos gravados...
•       ... É uma frente confortável e que não chega a oferecer riscos.
•       A reprise de “Chamas da Vida” está exigindo cuidados da Record...
•       ... Vários capítulos da novela estão sendo reeditados também por causa da “classificação indicativa”.

A banda de forró "Falamansa", comemorando 17 anos de carreira, é a convidada do "Sensacional", programa de Daniela Albuquerque, que a Rede TV! exibe neste domingo a partir das 16h30 - Fernanda Simão / Divulgação Rede TV! - Fernanda Simão / Divulgação Rede TV!
A banda de forró "Falamansa", comemorando 17 anos de carreira, é a convidada do "Sensacional", programa de Daniela Albuquerque, que a Rede TV! exibe neste domingo a partir das 16h30
Imagem: Fernanda Simão / Divulgação Rede TV!


C´est fini

Bandeirantes, como tantas outras emissoras e demais empresas do país, está enxugando alguns dos seus setores, para se adaptar à nova realidade econômica.

Viabilizar o trabalho de cobertura da Olimpíada no ano que vem aparece, no momento atual, como o maior desafio. E nem tem como correr dele.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!