TV e Famosos

Record pode pôr tudo a perder com segundo horário de novelas

Antônio Chahestian/Divulgação
Os protagonistas de "Escrava Mãe", Pedro Carvalho e Gabriela Moreyra Imagem: Antônio Chahestian/Divulgação
Arte/UOL
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

A Record cogita para o ano que vem abrir um segundo horário de novelas. Logo após a estreia da religiosa “A Terra Prometida”, às 20h30, a emissora pretende lançar “Escrava Mãe” em uma nova faixa, às 19h30.

O que se cogita é a fixação desses dois horários, um para as religiosas e o outro para novelas contemporâneas.

Agora é bom que se verifique, como base de análise, a facilidade de mexer naquilo que está dando certo. De comprometer tudo o que foi conquistado.

Houve uma conquista da Record, sem dúvida alguma, com “Os Dez Mandamentos”, mas é importante considerar que ela também aconteceu e continua acontecendo graças a excelente entrega do “Cidade Alerta”, que é exibido antes.

O programa do Marcelo Rezende, não raramente, tem feito isso acima dos 20 pontos. A média que o “Cidade Alerta” tem até 19h30 é de 10 ou 11 pontos.

Para todos os efeitos, devemos considerar que será esta a entrega para “Escrava Mãe”.  A novela terá condições de crescer mais do que isto?  De entregar para a novela religiosa com 20 pontos ou mais, como atualmente acontece?

Não é de hoje que se reclama de certas decisões na Record. Pior é que são sempre erros decorrentes.

Porque “Escrava Mãe” já está quase toda gravada, passou-se a entender como obrigação colocar no ar de qualquer jeito, mesmo com toda a incerteza dos seus resultados. É uma pena. Há e é grande o risco de se jogar fora tudo o que foi conquistado até aqui.

*Colaboração de José Carlos Nery

Leia a coluna na íntegra

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo