Topo

TV e Famosos

Globo troca protagonista de "Velho Chico": Sai Sabatella e entra Pitanga

Ag. News e Divulgação
Letícia Sabatella será substituída por Camila Pitanga em "Velho Chico" Imagem: Ag. News e Divulgação
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

12/11/2015 20h35Atualizada em 13/11/2015 10h37

A próxima novela das nove da Globo, “Velho Chico”, de Benedito Ruy Barbosa, acaba de sofrer uma importante mudança em seu elenco. Letícia Sabatella, chamada para fazer a protagonista, e uma das primeiras a ser lembrada para o elenco, acaba de ceder o seu lugar para Camila Pitanga. De acordo com Sabatella, as razões que acabaram determinando esta troca estão relacionadas a problemas com a agenda. 

"Não foi possível conciliar as agendas para dedicar-me ao trabalho. Mas foi muito produtivo ter podido participar junto com pessoas que gosto muito das oficinas e contribuir com os fundamentos do processo. 'Velho Chico' há de brilhar!", torce a atriz.

Em 2016, Letícia Sabatella contou que terá shows com a Caravana Tonteria, apresentações do espetáculo "Trágica.3", que traz uma releitura contemporânea das tragédias gregas Medeia, Electra e Antígona, além de estar envolvida com a produção de filmes.

Consultado, o autor Benedito Ruy Barbosa assegurou que não tinha conhecimento do assunto.

Antes de Letícia confirmar sua saída, a alteração já era dada como certa em setores da própria emissora ou mais propriamente na área da teledramaturgia. O papel em questão é o da filha de um poderoso coronel (Antônio Fagundes) que surgirá na segunda fase da trama. Ela terá que abrir mão do seu grande amor por causa dos conflitos de terra entre duas famílias rivais. Uma trama com influência bem shakespeariana.

Ao UOL, em outubro, Sabatella havia dito que estava confirmada na novela:  "Estou superfeliz. Já aceitei o convite. Estou lendo a personagem e pelo que sei é uma das protagonistas", disse a atriz.

O último trabalho de Camila Pitanga foi em “Babilônia”, do Gilberto Braga e Ricardo Linhares, e que ela não foi muito bem, inclusive sendo alvo de muitas críticas. O papel, no entanto, era muito fraco, e acabou interferindo no seu desempenho. O “Velho Chico”, além da oportunidade que se apresenta, será importante também para a sua recuperação.

* Colaboração de José Carlos Nery

Mais TV e Famosos