Topo

Globo espera Caio Castro para definir elenco da próxima novela das sete

Caio Castro - Photo Rio News
Caio Castro Imagem: Photo Rio News

Colunista do UOL*

15/11/2015 07h01

Enquanto “Totalmente Demais”, de Rosane Svartman e Paulo Halm, ainda dá seus primeiro passos na faixa das 19h, a Teledramaturgia da Globo já pisa fundo nos preparativos da sua substituta, “Haja Coração”, nova versão de "Sassaricando", escrita por Daniel Ortiz. O elenco está praticamente fechado, faltando apenas uma ou duas peças importantes.

Ortiz vai escrever a novela, tendo ao seu lado um time de primeira, que inclui Patrícia Moretzsohn – foi autora principal de “Malhação”; Nilton Braga(“Tapas & Beijos”), Flávia Bessone(“Alto Astral”) e Isabel Muniz(“A segunda dama”).

No elenco, destaque para Mariana Ximenes, a Tancinha da vez, papel que foi de Cláudia Raia na versão exibida pela Globo em 1987, Malvino Salvador, Sabrina Petraglia, Marisa Orth, Chandelly Braz, José Loreto, Ana Carbatti, Marcella Valente, Conrado Caputo, Tatá Werneck, Alexandre Borges, Marcelo Médici, Claudia Jimenez, Agatha Moreira, Jonas Olivas, Gabriel Godoy, Carolina Ferraz, Malu Mader, Ellen Rocche, Renata Augusto, Bruna Griphao, Cléo Pires, Betty Gofman e Werner Schunemann.

Caio Castro, recém-saído de “I Love Paraisópolis”, também está no radar da novela, mas a negociação não é considerada simples, uma vez que, agora, ele só faz contrato por obra.

Como outro complicador, o fato que o papel é de um vilão, Beto. Só que o Caio acabou de fazer um bandido!     
 
Arremate
 

As gravações de “Haja Coração” terão início oficialmente em fevereiro e sua estreia está prevista para o dia 16 de maio.  

Em um total de 143 capítulos, o autor Daniel Ortiz vai apostar no formato comédia romântica, característico do horário das 19h. A direção-geral ficará a cargo de Frederico Mayrink.
 
Dança, gatinha - 1


 
Decididamente, Fátima Bernardes, após a troca do jornalismo para o entretenimento, tirou as barreiras da frente.

No palco do “Encontro”, está sempre disposta a participar de todas as brincadeiras propostas pelos convidados e demais participantes.
 
Dança, gatinha – 2
 
Fátima já encarou dança do poste e outras tantas mais, sem ficar vermelha.

Aqueles tipos conservadores, que acompanham sua carreira desde o início, numa dessas, não se surpreendem mais com nada.
 
Por outro lado...
 
O “Encontro”, após os sustos do começo, parece que entrou naquela fase do piloto automático e tem funcionado muito em cima da sua apresentadora.

Isso é perigoso, porque um dia, como qualquer ser humano, ela poderá não estar bem. O programa deve se fazer prevalecer pelo conteúdo. Isso, na boa, está faltando um pouco.
 
Filme repetido
 
Pode reparar: Humberto Martins (“Totalmente Demais”) tem essa enorme capacidade de ser sempre o mesmo nas novelas da Globo.

É muito raro sair da casinha. Culpa dele ou dos seus diretores de cena?
 
A propósito
 

Falando em direção de cena, quando um profissional dessa categoria começará a dar expediente nas novelas da Record? Em “Os Dez Mandamentos”, a coisa está bem complicada.

Como exemplos, as últimas cenas de Giuseppe Oristânio – reconhecidamente um bom ator – e quase todas de Guilherme Winter, o Moisés. Deixaram bem a desejar.  
 
Sem intervalo
 
A Globo decidiu não interromper as gravações de “Mano Brau” entre a primeira e a segunda temporadas, ao contrário do expediente normalmente adotado em produções do gênero.

A equipe vai emendar os trabalhos de uma na outra, sem parar. Os roteiristas já estão escrevendo a nova edição há algum tempo.   
 
Teatro e TV

 
Portanto, Taís Araújo e Lázaro Ramos vão continuar na ponte-aérea, com a peça “O Topo da Montanha” na FAAP, até 13 de dezembro – que deve voltar a São Paulo, em janeiro, e as gravações da série no Projac, Rio.
 
Entrevista


 
Autorizada pela Rede TV!, Mariana Godoy gravou entrevista para o “The Noite”, do Danilo Gentili, que o SBT vai exibir amanhã, segunda-feira.

“Esse convite do The Noite é bem antigo, mas eu tive alguns problemas de saúde e não conseguia agendar pra ir lá gravar”, explica a jornalista. O Danilo vai retribuir a visita?

“Não temos previsão do Danilo no nosso programa, mas até que seria uma boa ideia!”, avalia Mariana.
 
Magoou - 1


 
Rafinha Bastos saiu pela porta da frente na Bandeirantes – isso é fato. Ele não tinha mais o que fazer na emissora e o contrato foi rescindido amigavelmente.

O problema, segundo pessoas próximas, que deixou o Rafinha bastante chateado com o Morumbi foram as muitas promessas não cumpridas.
 
Magoou - 2
 
Primeiro, falaram que ele voltaria a integrar o “CQC” e isso acabou não acontecendo aos 45 do segundo tempo.

Na sequência, o comunicado oficial que ele não retornaria ao time dos “homens de preto”, porque a emissora iria investir pesado no “Agora é Tarde”.

O final da história todos já conhecem. Nem uma coisa e nem outra.

Rafinha, como se sabe, acertou com o canal Multishow e vai estrear um programa no começo de 2016 – “Tá Rindo do quê?”. Boa sorte a ele.
 
Bastidor
 

 
Bate – Rebate
 
•       Os assessores de imprensa estão cada vez mais com preguiça de pegar no telefone...
•       ... Querem discutir tudo por e-mails ou redes sociais. Ah, esses novos tempos!
•       Falando em “novos tempos”, como se já não bastassem as igrejas, também estão por aí os clubes de futebol pedindo dinheiro na TV...
•       ... Não tá fácil pra ninguém.
•       Amaury Júnior será o convidado de Luciana Gimenez, segunda-feira, ao vivo, no “Superpop”(Rede TV!).
•       “Desejos Modernos”, comédia com Letícia Spiller, Guga Coelho e Dudu Azevedo, está em fase de pós-produção...
•       ... O longa chegará aos cinemas em 2016.
•       Luiz Fernando Carvalho, diretor da novela “Velho Chico”, está às voltas com o fechamento de locações.
•       Estranho esse silêncio da Bandeirantes em relação à grade de fim de ano...
•       ...Mas é justificável.
•       ...Os investimentos em programação só deverão acontecer em 2017.   
•       O lado empresária de Xuxa Meneghel continua com vento a favor...
•       ... Em dezembro a apresentadora inaugura uma Espaçolaser (franquia de depilação) em Cuiabá, no dia 4, e uma Casa X em Juiz de Fora, no dia 15.
•       ... Segundo seu pessoal, “as franquias da loira estão bombando!!!”.
 
C´est fini
 
Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, donos da Rede TV!, voltaram a viajar juntos, para discutir assuntos relacionados à emissora.
Isso só confirma a boa fase vivida pelo canal também no campo executivo. Há poucos dias, os empresários estiveram em Nova York, nos EUA, mas o teor ou motivo da viagem não foi revelado.
 
Em tempo, a Rede TV! comemora neste domingo 16 anos, e haverá uma série de depoimentos dos artistas da casa parabenizando a emissora durante a programação.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!